...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Economia / Concurso público nacional unificado terá prova dia 5 de maio

Concurso público nacional unificado terá prova dia 5 de maio

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil

Edital será publicado no dia 10 de janeiro


Publi­ca­do em 14/12/2023 — 11:30 Por Ana Cris­ti­na Cam­pos — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Minis­té­rio da Ges­tão e da Ino­va­ção em Ser­vi­ços Públi­cos infor­mou nes­ta quin­ta-fei­ra (14) que o edi­tal do Con­cur­so Públi­co Naci­o­nal Uni­fi­ca­do, com todas as regras do cer­ta­me, vai ser divul­ga­do no dia 10 de janei­ro. As ins­cri­ções vão come­çar dia 19 de janei­ro e seguem até 9 de feve­rei­ro. A rea­li­za­ção da pro­va tem nova data indi­ca­ti­va de 5 de maio.

As datas foram acor­da­das pelo minis­té­rio e a Ces­gran­rio, empre­sa ven­ce­do­ra do cer­ta­me, a fim de garan­tir tem­po sufi­ci­en­te para ela­bo­ra­ção das pro­vas.

A medi­da tam­bém aten­de deman­da dos can­di­da­tos. “Rece­be­mos mui­tas soli­ci­ta­ções pelas redes soci­ais de que as pes­so­as tives­sem mais tem­po para estu­dar”, expli­cou, em nota, a minis­tra Esther Dweck, sobre o tem­po mai­or entre o edi­tal e a pro­va.

Outra novi­da­de é que a pro­va ago­ra será rea­li­za­da em 217 cida­des. A mudan­ça tam­bém foi defi­ni­da após diá­lo­go com a empre­sa sele­ci­o­na­da para a rea­li­za­ção do exa­me. A ampli­a­ção visa a garan­tir que regiões metro­po­li­ta­nas tenham pro­vas em mais de uma cida­de.

As novas cida­des são: Ana­nin­deua (PA), Apa­re­ci­da de Goi­â­nia (GO), Vár­zea Gran­de (MT), Cama­ça­ri (BA), Lau­ro de Frei­tas (BA), Cau­caia (CE), Mara­ca­naú (CE), Jabo­a­tão dos Gua­ra­ra­pes (PE), Olin­da (PE), Par­na­mi­rim (RN), São José dos Pinhais (PR), Far­rou­pi­lha (RS), São José (SC), Ser­ra Velha (ES), Vila Velha (ES), Betim (MG), Con­ta­gem (MG), Bel­ford Roxo (RJ), Duque de Caxi­as (RJ), Nite­rói (RJ), Nova Igua­çu (RJ), São Gon­ça­lo (RJ), São João de Meri­ti (RJ), Caça­pa­va (SP), Gua­ru­lhos (AP). Hor­to­lân­dia (SP), Jaca­reí (SP). Mauá (SP), Mogi das Cru­zes (SP). Osas­co (SP), Pau­lí­nia (SP), San­to André (SP), São Ber­nar­do do Cam­po (SP), São Cae­ta­no do Sul (SP), Taboão da Ser­ra (SP), Vali­nhos (SP), Vinhe­do (SP).

Veja aqui a lis­ta com­ple­ta das cida­des.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Segundo dia de operação no Rio deixa 4 mil alunos sem aulas

Repro­du­ção: twitter.com/PMERJ Nove suspeitos foram mortos e dois PMs ficaram feridos Publi­ca­do em 28/02/2024 — …