...
sábado ,15 junho 2024
Home / Noticias / Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão

Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão

Repro­du­ção: © Arte/ EBC

Local das provas será divulgado em 7 de agosto


Publicado em 23/05/2024 — 09:45 Por Daniella Almeida — Brasília

O Con­cur­so Públi­co Naci­o­nal Uni­fi­ca­do (CNPU) já tem nova data de apli­ca­ção das pro­vas: 18 de agos­to. O car­tão de con­fir­ma­ção de ins­cri­ção, com os deta­lhes sobre os locais de pro­vas, será divul­ga­do em 7 de agos­to.

A infor­ma­ção foi divul­ga­da pelo Minis­té­rio da Ges­tão e da Ino­va­ção em Ser­vi­ços Públi­cos (MGI) na manhã des­ta quin­ta-fei­ra (23).

A pro­va tem mais de 2,1 milhões de can­di­da­tos ins­cri­tos que vão dis­pu­tar 6.640 vagas em 21 órgãos da admi­nis­tra­ção públi­ca fede­ral. Salá­ri­os ini­ci­ais podem che­gar a R$ 22,9 mil. O cro­no­gra­ma com­ple­to será divul­ga­do pelo gover­no fede­ral, em bre­ve.

Em comu­ni­ca­do, o Minis­té­rio da Ges­tão garan­te que os mais de 18,7 mil malo­tes de pro­vas foram reco­lhi­dos em todo o Bra­sil para um local segu­ro. Os malo­tes foram che­ca­dos, um a um, por mem­bros da rede de segu­ran­ça, e não foi iden­ti­fi­ca­da qual­quer vio­la­ção ao mate­ri­al.

Tragédia no Sul

Ini­ci­al­men­te, as pro­vas ocor­re­ri­am em 5 de maio. No entan­to, dois dias antes do even­to, em 3 de maio, o gover­no fede­ral adi­ou o con­cur­so, por cau­sa das for­tes chu­vas que atin­gi­ram qua­se 95% (468, dos 497) dos muni­cí­pi­os gaú­chos. Des­de o fim de abril, a tra­gé­dia já pro­vo­cou 163 mor­tes, além de ala­ga­men­tos e pre­juí­zos ain­da não cal­cu­la­dos.

Locais de provas

Com a remar­ca­ção das pro­vas, o Minis­té­rio pre­ci­sa­rá con­fir­mar a dis­po­ni­bi­li­da­de de cada um dos locais de apli­ca­ção do cer­ta­me naci­o­nal nova­men­te. A pri­o­ri­da­de do MGI será man­ter os ende­re­ços defi­ni­dos ante­ri­or­men­te. Espe­ci­fi­ca­men­te sobre os muni­cí­pi­os do Rio Gran­de do Sul, o Minis­té­rio da Ges­tão e da Ino­va­ção em Ser­vi­ços Públi­cos fará tra­ta­ti­vas para garan­tir o aces­so de todos os ins­cri­tos no esta­do.

Em 7 de agos­to, o can­di­da­to pode­rá aces­sar nova­men­te o car­tão de con­fir­ma­ção de ins­cri­ção do con­cur­so para che­car se o local da pro­va foi man­ti­do ou alte­ra­do. O docu­men­to com deta­lhes da ins­cri­ção esta­rá dis­po­ní­vel na Área do Can­di­da­to, no mes­mo site em que o cida­dão fez a ins­cri­ção.

Para aces­sar, é pre­ci­so fazer login e senha do por­tal do gover­no fede­ral, o Gov.br. As pro­vas serão apli­ca­das nas 27 uni­da­des da fede­ra­ção pela Fun­da­ção Ces­gran­rio.

Atu­a­li­za­da às 10h10

Edi­ção: Deni­se Gri­e­sin­ger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mocidade amplia fronteiras e leva samba carioca para Londres

Repro­du­ção: © Foto: Mar­co Ter­ra­no­va | Rio­tur Intercâmbio inclui também dicas de como buscar recursos …