...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Confiança respira na Série B com vitória sobre rebaixado Oeste

Confiança respira na Série B com vitória sobre rebaixado Oeste

er5s6pdw8aaanc0

© Gui­lher­me Drovas/Oeste Barueri/Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Defesas de Caíque França evitaram derrota mais elástica do Rubrão


Publi­ca­do em 16/01/2021 — 23:26 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Con­fi­an­ça ain­da não se livrou total­men­te das chan­ces de rebai­xa­men­to na Série B do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, mas ficou mais per­to nes­te sába­do (16), ao ven­cer o Oes­te por 1 a 0 em Baru­e­ri (SP). O Dra­gão foi a 45 pon­tos, na 13ª posi­ção, abrin­do sete pon­tos para o Vitó­ria, time que abre o Z‑4, mas que ain­da vai a cam­po pela 35ª roda­da. O Rubrão, na lan­ter­na, teve a que­da decre­ta­da à Série C na últi­ma sex­ta-fei­ra (15), devi­do ao triun­fo do Figuei­ren­se sobre o Bra­sil de Pelo­tas.

Visi­vel­men­te mais inte­res­sa­do na par­ti­da que o rival, o Con­fi­an­ça domi­nou as ações. Aos 13 minu­tos, após uma bobe­a­da do zaguei­ro Mau­rí­cio, o ata­can­te Bru­no Paraí­ba des­per­di­çou gran­de chan­ce ao chu­tar em cima de Caí­que Fran­ça. O golei­ro do Oes­te ain­da fez três gran­des defe­sas. Duas em cabe­ça­das do meia Gui­lher­me Cas­ti­lho, aos 29 minu­tos, e do zaguei­ro Nir­ley, aos 30. Já aos 38, o arquei­ro se esti­cou e man­dou pela linha de fun­do um chu­te cru­za­do do ata­can­te Reis.

Na sequên­cia do lan­ce, porém, o árbi­tro Pau­lo Rena­to Morei­ra da Sil­va Coe­lho viu toque de mão do volan­te Caio Viní­cius, den­tro da área. Reis cobrou a pena­li­da­de e abriu o mar­ca­dor. O Con­fi­an­ça qua­se ampli­ou aos 46 minu­tos, em fal­ta peri­go­sa bati­da por Gui­lher­me Cas­ti­lho, que parou nova­men­te em Caí­que Fran­ça. O golei­ro vol­tou a apa­re­cer na eta­pa final, aos 31 minu­tos, com gran­de defe­sa em chu­te do Caí­que Sá. Seis minu­tos antes, o late­ral já havia acer­ta­do o tra­ves­são.

Mais pró­xi­mo de asse­gu­rar a per­ma­nên­cia na segun­da divi­são, o Con­fi­an­ça vol­ta a cam­po na ter­ça-fei­ra (19) para enfren­tar o Sam­paio Cor­rêa no está­dio Batis­tão, em Ara­ca­ju, às 19h15 (horá­rio de Bra­sí­lia). No mes­mo horá­rio, mas na quar­ta-fei­ra (20), o Oes­te cum­pre tabe­la con­tra o Náu­ti­co, que ain­da bus­ca seguir na Série B, nos está­dio dos Afli­tos, em Reci­fe. Os dois jogos são váli­dos pela 36ª roda­da da com­pe­ti­ção.

Veja a clas­si­fi­ca­ção da Série B do Bra­si­lei­ro.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

Agên­cia Bra­sil / EBC


Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …