...
domingo ,14 julho 2024
Home / Noticias / Congresso prorroga MP que amplia margem do crédito consignado

Congresso prorroga MP que amplia margem do crédito consignado

Repro­dução: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A prorrogação é por 60 dias


Pub­li­ca­do em 13/05/2022 — 11:27 Por Agên­cia Brasil — Brasília

O Con­gres­so Nacional pror­ro­gou a medi­da pro­visória que amplia a margem de crédi­to consigna­do para aposen­ta­dos e pen­sion­istas e autor­iza pes­soas que recebem o Bene­fí­cio de Prestação Con­tin­u­a­da (BPC) e Auxílio Brasil a faz­erem o emprés­ti­mo.

Segun­do ato do pres­i­dente do Sena­do, Rodri­go Pacheco, pub­li­ca­do hoje (13) no Diário Ofi­cial da União, a pror­ro­gação é de 60 dias.

O crédi­to consigna­do é aque­le con­ce­di­do com descon­to automáti­co em fol­ha de paga­men­to. Por ter como garan­tia o descon­to dire­to no salário ou bene­fí­cio, esse tipo de oper­ação de crédi­to pes­soal é uma das que ofer­e­cem os menores juros do mer­ca­do.

A MP, pub­li­ca­da no Diário Ofi­cial da União no dia 17 de março, ampliou o aces­so ao crédi­to consigna­do aos ben­efi­ciários do BPC e do Auxílio Brasil, além de ampli­ar a margem con­signáv­el de 35% para 40% da ren­da, rein­sti­tuin­do o per­centu­al que vig­or­ou ao lon­go de quase todo o ano pas­sa­do.

Ouça na Radioagên­cia Nacional:

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

F20: favelas cariocas promovem fórum de debates sociais de olho no G20

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil Objetivo é ampliar participação das comunidades na cúpula Publicado em …