...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Esportes / Conmebol define grupos da Libertadores Feminina

Conmebol define grupos da Libertadores Feminina

Repro­du­ção: © Bru­no Teixeira/Agência Corinthians/Direitos Reser­va­dos

Corinthians, Palmeiras e Ferroviária representarão o Brasil


Publi­ca­do em 20/09/2022 — 20:56 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

Ouça a maté­ria:

A Con­me­bol (Con­fe­de­ra­ção Sul-Ame­ri­ca­na de Fute­bol) sor­te­ou nes­ta ter­ça-fei­ra (20) os gru­pos da Liber­ta­do­res Femi­ni­na, com­pe­ti­ção que será dis­pu­ta­da entre os dias 13 e 28 de outu­bro na cida­de de Qui­to (Equa­dor). E o Bra­sil será repre­sen­ta­do na com­pe­ti­ção por Corinthi­ans, Pal­mei­ras e Fer­ro­viá­ria.

O Timão, atu­al cam­peão con­ti­nen­tal, é o cabe­ça de cha­ve do Gru­po A, que tam­bém con­ta com a pre­sen­ça de Olim­pia (Para­guai), Always Ready (Bolí­via) e Depor­ti­vo Cali (Colôm­bia).

Outro bra­si­lei­ro na posi­ção de cabe­ça de cha­ve é o Pal­mei­ras, que faz par­te do Gru­po C ao lado de Uni­ver­si­dad de Chi­le (Chi­le), Liber­tad-Lim­peño (Para­guai) e um repre­sen­tan­te do Equa­dor, que sai­rá do con­fron­to entre Club Ñañas e Inde­pen­di­en­te Dra­go­nas.

O ter­cei­ro repre­sen­tan­te do Bra­sil na com­pe­ti­ção é a Fer­ro­viá­ria, que faz par­te do Gru­po B ao lado de Defen­sor Spor­ting (Uru­guai), Boca Juni­ors (Argen­ti­na) e o cam­peão do Equa­dor, que ain­da será defi­ni­do.

Forma de disputa

A Liber­ta­do­res Femi­ni­na será dis­pu­ta­da por 16 clu­bes divi­di­dos em qua­tro gru­pos. As equi­pes joga­rão con­tra todos os adver­sá­ri­os de suas res­pec­ti­vas cha­ves. Os pri­mei­ros e segun­dos colo­ca­dos de cada gru­po avan­çam para as quar­tas de final, fase a par­tir da qual come­ça o mata-mata até a gran­de deci­são.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

Repro­du­ção: © Divulgação/Paris 2024/Direitos Reser­va­dos Atletas de ouro em provas individuais receberão R$ 250 mil …