...
sexta-feira ,25 abril 2025
Home / Esportes / Conmebol divulga tabela e Brasil estreia em Brasília na Copa América

Conmebol divulga tabela e Brasil estreia em Brasília na Copa América

Brasil é campeão da Copa América
Reporo­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Na 1ª fase, seleção de Tite também atuará em Rio de Janeiro e Goiânia


Pub­li­ca­do em 03/06/2021 — 00:52 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

A Con­fed­er­ação Sul-Amer­i­cana de Fute­bol (Con­mebol) divul­gou na quar­ta-feira (2) à noite os horários e locais onde serão dis­puta­dos os jogos da Copa Améri­ca de 2021, trans­feri­da para o Brasil. A estreia da seleção coman­da­da pelo téc­ni­co Tite será no próx­i­mo dia 13 de jun­ho, um domin­go, às 18h (horário de Brasília), con­tra a Venezuela, no Mané Gar­rin­cha, em Brasília.

O for­ma­to da com­petição não foi alter­ado. As dez seleções do con­ti­nente estão divi­di­das em dois gru­pos com cin­co times em cada. Os qua­tro primeiros se clas­si­fi­cam às quar­tas de final. O Brasil está no Grupo B. Além da Venezuela, a equipe canarin­ho terá pela frente Peru (dia 17, às 21h, no Nil­ton San­tos, no Rio de Janeiro), Colôm­bia (dia 23, tam­bém às 21h e no Nil­ton San­tos) e Equador (dia 27, às 18h, no está­dio Olímpi­co de Goiâ­nia). Os brasileiros só não atu­arão na Are­na Pan­tanal, em Cuiabá.

Nas quar­tas de final, caso avance em primeiro lugar, o Brasil encara o quar­to colo­ca­do do Grupo B (Argenti­na, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai) às 22h do dia 3 de jul­ho, em Goiâ­nia. Se pas­sar em segun­do, atua no mes­mo dia, no Mané Gar­rin­cha, mas às 19h, con­tra o ter­ceiro da out­ra chave.

Clas­si­f­i­can­do-se em ter­ceiro no Grupo A, os brasileiros terão pela frente o segun­do mel­hor time do Grupo B no dia 2 de jul­ho, às 18h, no Olímpi­co de Goiâ­nia. Caso só con­si­ga a quar­ta vaga da chave, a seleção de Tite joga no Nil­ton San­tos, às 21h, con­tra o líder do out­ro grupo, tam­bém no dia 2.

As semi­fi­nais estão pre­vis­tas para os dias 5 (20h, no Nil­ton San­tos) e 6 (22h, no Mané Gar­rin­cha) de jul­ho. A dis­pu­ta do ter­ceiro lugar está mar­ca­da para 9 de jul­ho, às 21h, em Brasília. A final da Copa Améri­ca será em 10 de jul­ho, às 21h, no Mara­canã, no Rio de Janeiro.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasília é confirmada como sede dos Jogos da Juventude

Competição será realizada entre os dias 10 e 25 de setembro Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em …