...
sábado ,15 março 2025
Home / Esportes / Copa América: Brasil enfrenta seleção peruana no Nilton Santos

Copa América: Brasil enfrenta seleção peruana no Nilton Santos

Brasil e Peru disputam a final da Copa América 2019, no Maracanã.
Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Partida será reedição da última decisão da competição


Pub­li­ca­do em 17/06/2021 — 07:00 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Com o obje­ti­vo de man­ter 100% de aproveita­men­to na atu­al edição da Copa Améri­ca, o Brasil entra em cam­po nes­ta quin­ta-feira (17) no está­dio Nil­ton San­tos, no Rio de Janeiro, a par­tir das 21h (horário de Brasília). E o adver­sário será o Peru, seleção con­tra a qual o time coman­da­do pelo téc­ni­co Tite con­quis­tou a últi­ma edição da com­petição.

No dia 7 de jul­ho de 2019, o Brasil e uma sur­preen­dente seleção peru­a­na se encon­traram no está­dio do Mara­canã para dis­putar a final do prin­ci­pal torneio de seleções da Améri­ca do Sul. O placar final foi um tri­un­fo de 3 a 1 com gols de Ever­ton, Gabriel Jesus e Richarli­son (Guer­rero descon­tou para o time andi­no). Ape­sar de con­tin­uar sendo coman­da­da pelo argenti­no Ricar­do Gare­ca, o Peru vive um momen­to muito difer­ente ago­ra, ocu­pan­do a lanter­na das Elim­i­natórias Sul-Amer­i­canas para a Copa de 2022 com ape­nas 4 pon­tos con­quis­ta­dos (a equipe de Tite lid­era a com­petição com 18 pon­tos com 100% de aproveita­men­to).

Após estrear na Copa Améri­ca com uma vitória de 3 a 0 sobre a Venezue­lana no está­dio Mané Gar­rin­cha, em Brasília, a expec­ta­ti­va é que o téc­ni­co Tite faça pou­cas mudanças para o jogo des­ta noite.

Uma, que foi con­fir­ma­da pelo aux­il­iar da comis­são téc­ni­ca Cléber Xavier em entre­vista cole­ti­va na últi­ma quar­ta, é a entra­da de Eder­son no lugar de Alis­son no gol: “São três goleiros de altís­si­mo nív­el. Dois [Alis­son e Eder­son] estão entre os mel­hores do mun­do. O Wev­er­ton vem fazen­do um tra­bal­ho de altís­si­mo nív­el no Palmeiras, na Lib­er­ta­dores e no Campe­ona­to Brasileiro, com con­quis­tas impor­tantes. Esta­mos tra­bal­han­do, fazen­do a análise jun­to com o Taf­farel, que é o treinador especí­fi­co da posição, e nesse jogo decidi­mos pelo Eder­son”.

Porém, após a real­iza­ção do últi­mo treino para o jogo con­tra o Peru, ficou no ar a pos­si­bil­i­dade de acon­te­cerem out­ras mudanças, como as saí­das do zagueiro Mar­quin­hos, do lat­er­al Renan Lodi, do volante Casemiro e do ata­cante Richarli­son, o que faz com que a prováv­el for­mação seja: Eder­son; Dani­lo, Éder Mil­itão, Thi­a­go Sil­va e Alex San­dro; Fabin­ho, Fred e Lucas Paque­tá (Ever­ton Ribeiro); Gabriel Jesus (Ever­ton Cebolin­ha), Ney­mar e Gabriel Bar­bosa.

Se o Brasil bus­ca a segun­da vitória na com­petição, a equipe de Ricar­do Gare­ca real­iza sua estreia. Uma ausên­cia impor­tante será a do ata­cante Pao­lo Guer­rero, que, em razão de prob­le­mas físi­cos, não chegou nem a ser con­vo­ca­do para a Copa Améri­ca.

O jogador de 37 anos, que defende o Inter­na­cional de Por­to Ale­gre, é o líder téc­ni­co do atu­al sele­ciona­do peru­ano.

Edição: Fábio Lis­boa

 LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Benefício é destinado a atletas de alto rendimento Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil …