...
domingo ,21 julho 2024
Home / Esportes / Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos

Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6)


Publicado em 06/07/2024 — 07:00 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Brasil enfrenta o Uruguai em uma par­ti­da deci­si­va em bus­ca de uma vaga nas semi­fi­nais da Copa Améri­ca. O con­fron­to entre a seleção brasileira e a Celeste será real­iza­do a par­tir das 22h (horário de Brasília) deste sába­do (6) no está­dio Alle­giant, em Las Vegas (Esta­dos Unidos).

Após um frus­trante empate por 1 a 1 com a Colôm­bia em seu últi­mo com­pro­mis­so na com­petição, ain­da pela fase de gru­pos, a equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Dori­val Júnior sabe que pre­cisa encon­trar seu mel­hor fute­bol para super­ar um adver­sário que chega à par­ti­da com 100% de aproveita­men­to.

No entan­to, o Brasil não poderá con­tar neste jogo com uma de suas refer­ên­cias téc­ni­cas, o ata­cante Vini­cius Júnior, sus­pen­so por acú­mu­lo de cartões amare­los. E para sub­sti­tuir o jogador do Real Madrid (Espan­ha) o téc­ni­co Dori­val Júnior escol­heu o jovem Endrick, de 18 anos.

“Perdemos um jogador impor­tante, mas gan­hamos um jogador que vem despon­tan­do, bus­can­do uma opor­tu­nidade. Quem sabe seja aí o momen­to do Endrick”, declar­ou Dori­val Júnior em entre­vista cole­ti­va na últi­ma sex­ta-feira (5).

Out­ra mudança cer­ta para a par­ti­da será a entra­da de Guil­herme Arana no lugar de Wen­dell na lat­er­al esquer­da. Des­ta for­ma a seleção brasileira ini­cia o con­fron­to com: Alis­son; Dani­lo, Éder Mil­itão, Mar­quin­hos e Guil­herme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paque­tá; Raphin­ha, Rodry­go e Endrick.

“É um grande clás­si­co sul-amer­i­cano. Um jogo impor­tante para o Brasil e para o Uruguai. É uma equipe [o Uruguai] que merece todo respeito, vem em um proces­so de evolução, assim como o Brasil, que vem encon­tran­do seus cam­in­hos. Não ten­ho dúvi­das de que o Uruguai terá prob­le­mas con­tra a nos­sa equipe. São times que se con­hecem, se respeitam, e ter­e­mos tudo para ter uma grande par­ti­da”, afir­mou Dori­val sobre a par­ti­da deste sába­do.

O Brasil terá pela frente um Uruguai que mostrou mui­ta força na primeira fase da com­petição, com 100% de aproveita­men­to em três par­tidas, nas quais mar­cou nove gols e sofreu ape­nas um. A equipe coman­da­da pelo argenti­no Marce­lo Biel­sa con­ta com bons val­ores do fute­bol atu­al, como os meio-camp­is­tas Nicolás de la Cruz, Gior­gian De Arras­cae­ta e Fed­eri­co Valverde e o ata­cante Dar­win Núñez.

Uma pos­sív­el escalação do Uruguai para a par­ti­da é: Rochet; Nán­dez, Ronald Arau­jo, Oliv­era e Viña; Ugarte, Valverde, Pel­listri, De La Cruz e Max­i­m­il­iano Araújo; Dar­win Núñez.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Projeto Vivência Olímpica retorna e levará 12 jovens atletas a Paris

Repro­dução: COB COB anuncia seis homens e seis mulheres como participantes em 2024 Publicado em 06/07/2024 …