...
quinta-feira ,18 abril 2024
Home / Esportes / Copa América: já classificado para as quartas, Brasil enfrenta Equador

Copa América: já classificado para as quartas, Brasil enfrenta Equador

51225760953_2530d49956_o

Repro­du­ção: © Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reser­va­dos

Em contexto favorável, técnico Tite promoverá mudanças


Publi­ca­do em 27/06/2021 — 06:00 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

Já clas­si­fi­ca­do para as quar­tas de final da Copa Amé­ri­ca, o Bra­sil enfren­ta o Equa­dor, nes­te domin­go (27) a par­tir das 18 (horá­rio de Bra­sí­lia) no está­dio Olím­pi­co do Goi­â­nia, pela 5ª roda­da do Gru­po B da Copa Amé­ri­ca.

Em um con­tex­to mui­to favo­rá­vel (na qual lide­ra a cha­ve com nove pon­tos em três par­ti­das), o téc­ni­co Tite pro­mo­ve­rá algu­mas mudan­ças na for­ma­ção ini­ci­al da equi­pe. Uma já está con­fir­ma­da, o volan­te Dou­glas Luiz, que entra no lugar de Fred para fazer sua estreia na com­pe­ti­ção.

“Vou dar o meu melhor para aju­dar a sele­ção. A gen­te ves­te uma cami­sa mui­to pesa­da na nos­sa sele­ção, temos que entrar em cam­po para ganhar todos os jogos. O resul­ta­do é con­sequên­cia do nos­so tra­ba­lho. Temos que jogar bem para poder ven­cer. Esse é o nos­so lema”, decla­rou o joga­dor em entre­vis­ta cole­ti­va con­ce­di­da no últi­mo sába­do (26).

Segun­do o téc­ni­co Tite, tam­bém em entre­vis­ta, os dois joga­do­res apre­sen­tam carac­te­rís­ti­cas dife­ren­tes: “O Dou­glas é um joga­dor mais de for­ça, sus­ten­ta­ção mai­or, fina­li­za­ção de média dis­tân­cia, bola lon­ga de inver­são, bom pé, pas­se. O Fred é um joga­dor mais móvel, arti­cu­la­dor, que dá rit­mo, tran­si­ção cur­ta mui­to rápi­da”.

Além de Dou­glas Luiz, outros dois atle­tas devem ter opor­tu­ni­da­des nes­ta par­ti­da, o late­ral Emer­son e o ata­can­te Viní­cius Júni­or. Com isso, o Bra­sil deve entrar em cam­po com a seguin­te for­ma­ção: Alis­son; Emer­son, Éder Mili­tão, Mar­qui­nhos e Renan Lodi; Fabi­nho, Dou­glas Luiz e Ever­ton Ribei­ro; Richar­li­son, Ney­mar e Viní­cius Júni­or.

Em busca da classificação

Se o Bra­sil che­ga em situ­a­ção con­for­tá­vel, o Equa­dor ain­da bus­ca sua clas­si­fi­ca­ção. Com ape­nas dois pon­tos em três par­ti­das, a La Tri terá um des­fal­que na bus­ca de sua pri­mei­ra vitó­ria na com­pe­ti­ção, o meio-cam­pis­ta Damián Diaz, que tes­tou posi­ti­vo para o novo coro­na­ví­rus (covid-19).

Assim, caso o téc­ni­co Gus­ta­vo Alfa­ro man­te­nha a for­ma­ção ado­ta­da na últi­ma par­ti­da na com­pe­ti­ção (empa­te de 2 a 2 com o Peru), o Equa­dor deve entrar em cam­po da seguin­te for­ma: Galín­dez; Ánge­lo Pre­ci­a­do, Arbo­le­da, Hin­ca­pié e Estu­piñán; Jheg­son Mén­dez, Moi­sés Cai­ce­do, Fran­co, Mena (Jordy Cai­ce­do) e Ayr­ton Pre­ci­a­do; Cam­pa­na.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

Repro­du­ção: © Tia­go Caldas/EC Bahia/Direitos reser­va­dos TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão …