...
sábado ,15 março 2025
Home / Esportes / Copa América: Peru vence Colômbia e mantém Brasil na ponta do Grupo B

Copa América: Peru vence Colômbia e mantém Brasil na ponta do Grupo B

peru_vence_colombia_copa_america

Repro­dução: © Repro­dução Twitter/Copa Améri­ca

Des­fal­ca­da por casos de covid-19, Venezuela arran­ca empate com Equador


Pub­li­ca­do em 20/06/2021 — 23:37 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional — São Paulo

O Brasil fol­gou neste domin­go (20) pela ter­ceira roda­da da Copa Améri­ca, mas per­maneceu na lid­er­ança do Grupo B. A Colôm­bia, úni­ca seleção que pode­ria ultra­pas­sar o escrete nacional, foi super­a­da por 2 a 1 pela seleção do Peru, no está­dio Olímpi­co de Goiâ­nia.

Os colom­bianos per­manecem na segun­da posição da chave, com qua­tro pon­tos, enquan­to os peru­anos somaram os primeiros três pon­tos na com­petição e subi­ram para o ter­ceiro lugar. Os qua­tro primeiros colo­ca­dos se clas­si­fi­cam às quar­tas de final.

O Peru saiu na frente aos 16 min­u­tos do primeiro tem­po. Ser­gio Peña aproveitou o rebote de um chute de fora da área do tam­bém meia Yoshi­mar Yotún (ex-Vas­co) que parou na trave, e man­dou para as redes. Na eta­pa final, aos cin­co min­u­tos, o ata­cante Miguel Bor­ja entrou na área e foi der­ruba­do pelo goleiro Pedro Gallese. O próprio Bor­ja — vin­cu­la­do ao Palmeiras — con­ver­teu a penal­i­dade e deixou tudo igual.

O gol da vitória peru­a­na tam­bém teve par­tic­i­pação de jogadores com históri­co no fute­bol brasileiro. Aos 19 min­u­tos, o meia Cris­t­ian Cue­va (ex-São Paulo e San­tos) bateu escant­eio e o zagueiro Yer­ry Mina (ex-Palmeiras) desvi­ou con­tra a própria meta. Os colom­bianos pres­sion­aram atrás do empate, mas pecaram na final­iza­ção e pararam em defe­sas de Gallese.

Ambas as seleções voltam a cam­po na quar­ta-feira (23). Às 18h (horário de Brasília), o Peru enfrenta o Equador, nova­mente em Goiâ­nia. Em segui­da, às 21h, a Colôm­bia encer­ra a par­tic­i­pação na primeira fase con­tra o Brasil, no está­dio Nil­ton San­tos, na zona norte do Rio de Janeiro.

Tam­bém neste domin­go (20), no Nil­ton San­tos, a Venezuela ficou no 2 a 2 com o Equador. A seleção vinot­in­to, que dis­pu­ta a Copa Améri­ca des­fal­ca­da de 13 jogadores infec­ta­dos pelo novo coro­n­avírus (covid-19), ficou duas vezes atrás no placar, bus­cou o empate e con­tou com out­ra atu­ação deci­si­va do goleiro Wuilk­er Far­iñez, herói da igual­dade sem gols com a Colôm­bia, na sex­ta-feira pas­sa­da (18), em Goiâ­nia.

Com um pon­to em dois jogos, o Equador é o últi­mo do Grupo B. A Venezuela, que fol­gará na quar­ta roda­da, aparece uma posição à frente, em quar­to, com dois pon­tos em três par­tidas.

Os equa­to­ri­anos abri­ram o mar­cador aos 38 min­u­tos do primeiro tem­po, com o meia Ayr­ton Pre­ci­a­do, no bate-rebate na área. Na eta­pa final, o volante Edson Castil­lo empa­tou de cabeça aos cin­co min­u­tos.

Aos 24, o meia Cris­t­ian Cásseres Jr. acer­tou a trave e quase virou o placar. Na sequên­cia, aos 25, o meia Gon­za­lo Pla­ta insis­tiu duas vezes para vencer Far­iñez e recolo­car o Equador à frente. A Venezuela não desis­tiu e igualou nova­mente aos 45 min­u­tos, em cabeça­da do lat­er­al Ronald Hernán­dez. Nos acrésci­mos, Far­iñez ain­da salvou a equipe vinot­in­to em ten­ta­ti­va de cabeça do ata­cante Fidel Martínez (ex-Cruzeiro).

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Benefício é destinado a atletas de alto rendimento Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil …