...
sábado ,22 junho 2024
Home / Esportes / Copa do Brasil: Corinthians e São Paulo iniciam luta por vaga na final

Copa do Brasil: Corinthians e São Paulo iniciam luta por vaga na final

Repro­du­ção: © Pau­lo Pinto/saopaulofc.net/Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite partida decisiva a partir das 21h30


Publi­ca­do em 25/07/2023 — 07:00 Por * Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

Corinthi­ans e São Pau­lo medem for­ças, a par­tir das 21h30 (horá­rio de Bra­sí­lia) des­ta ter­ça-fei­ra (25) em Ita­que­ra, pela ida das semi­fi­nais da Copa do Bra­sil. Quem pas­sar des­se con­fron­to, que será trans­mi­ti­do pela Rádio Naci­o­nal, enca­ra o ven­ce­dor da outra semi­fi­nal, entre Fla­men­go e Grê­mio. A Rádio Naci­o­nal trans­mi­te ao vivo.

O Corinthi­ans vem de um empa­te sem gols no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, con­tra o Bahia no últi­mo sába­do (22), e ago­ra con­cen­tra suas aten­ções na par­ti­da deci­si­va con­tra o Tri­co­lor. Na Copa Sul-Ame­ri­ca­na o Timão vai bem, com vaga asse­gu­ra­da nas oita­vas de final após duas vitó­ri­as sobre o Uni­ver­si­ta­rio (Peru).

Já no Bra­si­lei­rão a difi­cul­da­de tem sido mai­or. O Corinthi­ans ocu­pa a 15ª colo­ca­ção, e está dois pon­tos aci­ma da zona de rebai­xa­men­to. Por­tan­to o clu­be vê com bons olhos a com­pe­ti­ção naci­o­nal de mata-mata, con­si­de­ran­do o fato de que esta tal­vez seja a sua melhor opor­tu­ni­da­de de garan­tir uma vaga na pró­xi­ma edi­ção da Copa Liber­ta­do­res. De que­bra, ain­da levan­ta­ria o títu­lo da com­pe­ti­ção, que não vem des­de 2009.

Recen­te­men­te o Timão foi vice-cam­peão da Copa do Bra­sil em duas oca­siões, em 2018 (dian­te do Cru­zei­ro) e no ano pas­sa­do (dian­te do Fla­men­go).

Já o São Pau­lo che­ga con­fi­an­te ao con­fron­to, em espe­ci­al quan­do se con­si­de­ra o bom momen­to da equi­pe des­de a che­ga­da do téc­ni­co Dori­val Júni­or. O últi­mo resul­ta­do foi um revés de 2 a 1 para o Cui­a­bá no sába­do (22) pelo Bra­si­lei­ro, mas a der­ro­ta não apa­ga a boa tem­po­ra­da do Tri­co­lor até aqui.

“É natu­ral que nós bus­que­mos o melhor resul­ta­do, já que serão dois jogos mui­to difí­ceis. Com o Corinthi­ans é sem­pre um clás­si­co com grau de difi­cul­da­de. E o São Pau­lo esta­rá pre­pa­ra­do para mere­cer a clas­si­fi­ca­ção”, decla­rou o téc­ni­co Dori­val Júni­or.

Assim como seu rival, o Tri­co­lor tam­bém está vivo na Copa Sul-Ame­ri­ca­na. O clu­be bus­ca o títu­lo iné­di­to da Copa do Bra­sil, após bater na tra­ve em algu­mas opor­tu­ni­da­des, a mais mar­can­te delas no ano 2000, quan­do per­deu a deci­são para o Cru­zei­ro.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Naci­o­nal trans­mi­te Corinthi­ans e São Pau­lo com a nar­ra­ção de André Luiz Men­des, comen­tá­ri­os de Rodri­go Cam­pos e repor­ta­gem de Bru­no Men­des. Você acom­pa­nha o Show de Bola Naci­o­nal aqui:

* Cola­bo­ra­ção de Pedro Dabés (esta­giá­rio) sob super­vi­são de Pau­lo Gar­ri­ta­no.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Endrick decide e Brasil bate México em preparação para a Copa América

Repro­du­ção: © Rafa­el Ribeiro/CBF/Direitos Reser­va­dos Seleção brasileira joga mal, mas triunfa por 3 a 2 …