...
sexta-feira ,21 junho 2024
Home / Esportes / Copa do Brasil: Fla bate Grêmio em Porto Alegre e fica perto da final

Copa do Brasil: Fla bate Grêmio em Porto Alegre e fica perto da final

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Cortes/CRF/Direitos Reser­va­dos

Vitória de 2 a 0 do Rubro-Negro foi transmitida pela Rádio Nacional


Publi­ca­do em 26/07/2023 — 23:53 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Fla­men­go ficou mui­to pró­xi­mo da clas­si­fi­ca­ção para a final da Copa do Bra­sil após der­ro­tar o Grê­mio por 2 a 0, na noi­te des­ta quar­ta-fei­ra (26) em Por­to Ale­gre, na par­ti­da de ida das semi­fi­nais da com­pe­ti­ção. A Rádio Naci­o­nal trans­mi­tiu o con­fron­to ao vivo.

Após este resul­ta­do, o Rubro-Negro che­ga à final da com­pe­ti­ção até mes­mo com uma der­ro­ta de um gol de dife­ren­ça na par­ti­da de vol­ta, mar­ca­da para ser dis­pu­ta­da a par­tir das 21h30 (horá­rio de Bra­sí­lia) do dia 16 de agos­to no está­dio do Mara­ca­nã. Ao Grê­mio cabe ven­cer por dois de dife­ren­ça para levar para os pênal­tis ou por três para garan­tir a vaga nos 90 minu­tos.

Con­tan­do com a pre­sen­ça do uru­guaio Luis Suá­rez, o Tri­co­lor come­çou a par­ti­da com uma mar­ca­ção agres­si­va na fren­te, for­çan­do a defe­sa do Rubro-Negro ao erro, e foi assim que os donos da casa tive­ram a pri­mei­ra opor­tu­ni­da­de cla­ra de mar­car da par­ti­da, aos 12 minu­tos, quan­do Vil­la­san­ti apro­vei­tou falha adver­sá­ria para ficar com a bola e fina­li­zar para defe­sa par­ci­al de Matheus Cunha. Suá­rez ficou com o rebo­te e bateu por cima.

Mas o Fla­men­go foi mais efi­ci­en­te e abriu o pla­car aos 33 minu­tos, quan­do Wes­ley puxou con­tra-ata­que rápi­do pela direi­ta e virou na esquer­da para Bru­no Hen­ri­que, que, de pri­mei­ra, cru­zou ras­tei­ro para Gabri­el Bar­bo­sa, den­tro da peque­na área, ape­nas esco­rar para supe­rar o golei­ro Gabri­el Gran­do.

Aos 39 minu­tos o Rubro-Negro teve a opor­tu­ni­da­de de ampli­ar em cobran­ça de pênal­ti de Gabri­el Bar­bo­sa, mas o golei­ro Gabri­el Gran­do bri­lhou e defen­deu. Este lan­ce até deu um novo âni­mo para o Grê­mio, mas a situ­a­ção dos donos da casa ficou mais com­pli­ca­da aos 14 minu­tos da eta­pa final, quan­do o zaguei­ro Kan­ne­mann aca­bou sen­do expul­so, por acú­mu­lo de car­tões ama­re­los, após fal­ta dura em Ever­ton Ribei­ro. O defen­sor já havia rece­bi­do uma puni­ção após entra­da em Gabri­el Bar­bo­sa minu­tos antes.

Com um a mais, o Fla­men­go não demo­rou a che­gar ao segun­do. Aos 23, Arras­ca­e­ta encon­trou Thi­a­go Maia na área, que bateu cru­za­do para supe­rar Gabri­el Gran­do. A equi­pe coman­da­da pelo téc­ni­co argen­ti­no Jor­ge Sam­pa­o­li até teve opor­tu­ni­da­des de ampli­ar sua van­ta­gem, mas o pla­car per­ma­ne­ceu sem novas alte­ra­ções até o api­to final.

Renato Augusto decisivo

Na outra semi­fi­nal da Copa do Bra­sil, o Corinthi­ans con­tou com o bri­lho do vete­ra­no Rena­to Augus­to para supe­rar o São Pau­lo por 2 a 1, na noi­te da últi­ma ter­ça-fei­ra (25) em Ita­que­ra. Com o triun­fo em casa, o Timão joga pelo empa­te no Morum­bi, a par­tir das 19h30 (horá­rio de Bra­sí­lia) do dia 16 de agos­to. Já o Tri­co­lor pre­ci­sa ven­cer com ao menos dois gols de van­ta­gem para avan­çar nos 90 minu­tos. Triun­fo por um ten­to de dife­ren­ça da equi­pe de Dori­val Júni­or leva a deci­são para a dis­pu­ta de pênal­tis.

Com a bola rolan­do, o São Pau­lo teve mais pos­se de bola, mas as opor­tu­ni­da­des de gol foram mui­to pou­cas de lado a lado no pri­mei­ro tem­po. Na eta­pa final o Corinthi­ans come­çou com mai­or obje­ti­vi­da­de e abriu o pla­car, logo aos 2 minu­tos, com Rena­to Augus­to, com um chu­te colo­ca­do da entra­da da área.

Mas o Tri­co­lor não demo­rou a empa­tar. Aos 9 minu­tos Gil falhou e per­mi­tiu o domí­nio de Juan, que encon­trou Luci­a­no, que fina­li­zou de esquer­da para supe­rar o golei­ro Cás­sio. Porém, aos 35 Rena­to Augus­to vol­tou a ser deci­si­vo. Muril­lo lan­çou para o meio-cam­pis­ta, que, após falha do late­ral Caio Pau­lis­ta, teve liber­da­de para domi­nar den­tro da área e bater for­te de bico para supe­rar o golei­ro Rafa­el.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Endrick decide e Brasil bate México em preparação para a Copa América

Repro­du­ção: © Rafa­el Ribeiro/CBF/Direitos Reser­va­dos Seleção brasileira joga mal, mas triunfa por 3 a 2 …