...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Esportes / Copa do Brasil: Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final

Copa do Brasil: Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final

Decisivo, Gabigol marcou duas vezes para delírio dos rubro-negros

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 03/11/2024 — 18:40
Rio de Janeiro
Repro­dução: Agên­cia Brasil / EBC

O Fla­men­go lev­ou a mel­hor sobre o Atléti­co-MG com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Mara­canã. Arras­cae­ta abriu o placar e Gabigol mar­cou duas vezes para o Fla­men­go. Alan Kardec diminuiu para os mineiros nos min­u­tos finais. No próx­i­mo domin­go (10), no jogo da vol­ta da final em Belo Hor­i­zonte, o time car­i­o­ca con­quista o pen­ta­cam­pe­ona­to mes­mo se perder por 1 a 0. Já o Galo pre­cisa ao menos vencer por dois gols de difer­ença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O time mineiro luta pelo ter­ceiro títu­lo do torneio.

O jogo mal começou, e o goleiro Rossi do Fla­men­go evi­tou que um chute certeiro Gus­ta­vo Scarpa, de fora da área, abrisse o placar para o Galo no Mara­canã. Mas o ímpeto do time mineiro parou por aí. Aos 10 min­u­tos, Ger­son sai com a bola, lança Wes­ley, que avança soz­in­ho pelo meio cam­po até rolar para Gabigol finalizar. O goleiro Ever­son espal­mou, e no rebote, Arras­cae­ta man­dou para o fun­do do gol, abrindo o placar no Mara­canã.

Mais bem posi­ciona­do em cam­po e aprovei­tan­do fal­ha na defe­sa do Galo, o Rubro-Negro pas­sou a con­tro­lar o jogo. Aos 28 min­u­tos, Léo Pereira quase amplia ao chutar da inter­mediária, mas Ever­son aten­to espal­mou para fora. Dez min­u­tos depois, Ger­son lançou a bola pela dire­i­ta na inter­mediária, Pla­ta desvi­ou sutil­mente de cabeça para Gabigol avançar soz­in­ho e ampli­ar para os car­i­o­cas. ao chutar na saí­da do goleiro Ever­son.

Após o inter­va­lo, o Atléti­co-MG começou pres­sio­n­an­do: aos 11 min­u­tos quase diminuiu o placar, depois de cruza­men­to de Hulk para Alon­so que cabeceou para o chão, mas a bola pas­sou rente a trave e não entrou. O jogo seguiu com pou­ca qual­i­dade téc­ni­ca de ambos os lados, até que aos 28 min­u­tos: Zara­cho perde a bola no meio de cam­po e o ata­cante rubro-negro Alcaraz aprovei­ta o vac­i­lo para lançar Gabigol, que dis­parou um chute cruza­do, amplian­do para 3 a 0 a van­tagem do Fla­men­go.

Na sequên­cia, aos 34 min­u­tos, Zara­cho se red­ime: lança a bola para Alan Kardec den­tro da área. O ata­cante do Galo, que acabara de deixar o ban­co de reser­vas, ain­da con­tou a fal­ha do zagueiro Léo Ortiz para finalizar, dimin­uin­do a desvan­tagem no mar­cador. Moti­va­do após o primeiro gol, o Atléti­co-MG sufo­cou o Fla­men­go nos min­u­tos finais em cobrança de escant­eios, mas sem êxi­to. O jogo ter­mi­nou mes­mo com tri­un­fo de 3 a 1 para o Fla­men­go.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flu e Bragantino vencem e respiram na luta contra o rebaixamento

Resultados confirmam a queda do Criciúma para a Série B do Brasileiro Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …