...
segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Esportes / Copa do Brasil: Flamengo volta a derrotar Grêmio e está na decisão

Copa do Brasil: Flamengo volta a derrotar Grêmio e está na decisão

Repro­du­ção: © Gil­van de Souza/CRF/Direitos Reser­va­dos

Arrascaeta marca de pênalti e Rubro-Negro vence por 1 a 0 no Maracanã


Publi­ca­do em 16/08/2023 — 23:28 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Fla­men­go der­ro­tou o Grê­mio por 1 a 0, na noi­te des­ta quar­ta-fei­ra (16) no está­dio do Mara­ca­nã, para se clas­si­fi­car para a final da Copa do Bra­sil, onde medi­rá for­ças com o São Pau­lo, que supe­rou o Corinthi­ans na outra semi­fi­nal da com­pe­ti­ção.

Jogan­do para um públi­co de mais de 65 mil pes­so­as, o Rubro-Negro não fez uma gran­de apre­sen­ta­ção, mas mos­trou fri­e­za para apro­vei­tar a opor­tu­ni­da­de que teve para sair com a vitó­ria e con­fir­mar a pre­sen­ça na gran­de deci­são.

O Fla­men­go foi o pri­mei­ro a che­gar com peri­go, logo aos 6 minu­tos, quan­do o volan­te Ger­son cru­zou na medi­da para Bru­no Hen­ri­que, que cabe­ce­ou para obri­gar o golei­ro Gabri­el Gran­do a fazer uma gran­de defe­sa à quei­ma-rou­pa.

Mas, pre­ci­san­do de gols para sonhar com a clas­si­fi­ca­ção, o Grê­mio par­tiu para o ata­que e teve opor­tu­ni­da­des de abrir o mar­ca­dor aos 29 minu­tos, com chu­te de Bitel­lo que parou nas mãos de Matheus Cunha, e aos 31, com pan­ca­da de fora da área do uru­guaio Luis Suá­rez defen­di­da pelo golei­ro rubro-negro.

A pres­são do time de Por­to Ale­gre aumen­tou após o inter­va­lo e o gol ficou pró­xi­mo de sair aos 7 minu­tos do segun­do tem­po, com chu­te for­te de Luis Suá­rez que Matheus Cunha des­vi­ou para fora, e aos 13, com fina­li­za­ção de Fer­rei­ra que parou na tra­ve.

Porém, aos 24 minu­tos do segun­do tem­po o VAR (árbi­tro de vídeo) cha­mou o juiz para ana­li­sar uma dis­pu­ta de bola na qual a bola bateu na mão do zaguei­ro Rodri­go Ely. E, após olhar no moni­tor, Bráu­lio da Sil­va Macha­do deci­diu mar­car pênal­ti. O uru­guaio Arras­ca­e­ta foi para a cobran­ça e não falhou.

Com o 1 a 0 a equi­pe coman­da­da pelo téc­ni­co argen­ti­no Jor­ge Sam­pa­o­li sou­be admi­nis­trar a van­ta­gem para sair com a vitó­ria e a vaga na final. Ago­ra o São Pau­lo e o Fla­men­go fazem a gran­de deci­são da com­pe­ti­ção em par­ti­das nos dias 17 e 24 de setem­bro.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …