...
quarta-feira ,6 dezembro 2023
Home / Esportes / Copa do Brasil: Flamengo volta a derrotar Grêmio e está na decisão

Copa do Brasil: Flamengo volta a derrotar Grêmio e está na decisão

Repro­dução: © Gilvan de Souza/CRF/Direitos Reser­va­dos

Arrascaeta marca de pênalti e Rubro-Negro vence por 1 a 0 no Maracanã


Pub­li­ca­do em 16/08/2023 — 23:28 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Fla­men­go der­ro­tou o Grêmio por 1 a 0, na noite des­ta quar­ta-feira (16) no está­dio do Mara­canã, para se clas­si­ficar para a final da Copa do Brasil, onde medirá forças com o São Paulo, que super­ou o Corinthi­ans na out­ra semi­fi­nal da com­petição.

Jogan­do para um públi­co de mais de 65 mil pes­soas, o Rubro-Negro não fez uma grande apre­sen­tação, mas mostrou frieza para aproveitar a opor­tu­nidade que teve para sair com a vitória e con­fir­mar a pre­sença na grande decisão.

O Fla­men­go foi o primeiro a chegar com peri­go, logo aos 6 min­u­tos, quan­do o volante Ger­son cru­zou na medi­da para Bruno Hen­rique, que cabeceou para obri­gar o goleiro Gabriel Gran­do a faz­er uma grande defe­sa à queima-roupa.

Mas, pre­cisan­do de gols para son­har com a clas­si­fi­cação, o Grêmio par­tiu para o ataque e teve opor­tu­nidades de abrir o mar­cador aos 29 min­u­tos, com chute de Bitel­lo que parou nas mãos de Matheus Cun­ha, e aos 31, com pan­ca­da de fora da área do uruguaio Luis Suárez defen­di­da pelo goleiro rubro-negro.

A pressão do time de Por­to Ale­gre aumen­tou após o inter­va­lo e o gol ficou próx­i­mo de sair aos 7 min­u­tos do segun­do tem­po, com chute forte de Luis Suárez que Matheus Cun­ha desvi­ou para fora, e aos 13, com final­iza­ção de Fer­reira que parou na trave.

Porém, aos 24 min­u­tos do segun­do tem­po o VAR (árbi­tro de vídeo) chamou o juiz para anal­is­ar uma dis­pu­ta de bola na qual a bola bateu na mão do zagueiro Rodri­go Ely. E, após olhar no mon­i­tor, Bráulio da Sil­va Macha­do decid­iu mar­car pênalti. O uruguaio Arras­cae­ta foi para a cobrança e não fal­hou.

Com o 1 a 0 a equipe coman­da­da pelo téc­ni­co argenti­no Jorge Sam­paoli soube admin­is­trar a van­tagem para sair com a vitória e a vaga na final. Ago­ra o São Paulo e o Fla­men­go fazem a grande decisão da com­petição em par­tidas nos dias 17 e 24 de setem­bro.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil alcança seu maior número de ouros em uma edição de Parapan

Repro­dução: © Cris Mattos/CPB/Direitos Reser­va­dos Destaque é Samuel Oliveira, ouro nos 400 metros com direito …