...
quarta-feira ,11 dezembro 2024
Home / Esportes / Copa do Brasil: Polícia registra confusões e brigas entre torcedores

Copa do Brasil: Polícia registra confusões e brigas entre torcedores

Houve tumulto do lado de fora da Arena MRV e em ruas de BH e região

Lin­coln Chaves — Repórter da EBC
Pub­li­ca­do em 10/11/2024 — 20:33
São Paulo

Ver­são em áudio

Repro­dução: Agên­cia Brasil / EBC

A Polí­cia Mil­i­tar de Minas Gerais (PMMG) reg­istrou, neste domin­go (10), ocor­rên­cias envol­ven­do torce­dores de Atléti­co-MG e Fla­men­go, tan­to nas ime­di­ações da Are­na MRV, em Belo Hor­i­zonte, como em vias da cap­i­tal mineira e da região, em decor­rên­cia da final da Copa do Brasil. Em cam­po, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e con­quis­tou o títu­lo.

De acor­do com a PM, em con­ta­to com a Agên­cia Brasil, seis torce­dores do Galo foram deti­dos ao tentarem entrar na are­na sem pagar ingres­sos, cer­ca de uma hora antes de a bola rolar. Um deles, de 24 anos, teria relata­do que pulou a catra­ca ale­gan­do que a entra­da esta­va cara (no portão 13, setor que o sus­peito quis invadir, o bil­hete inteiro cus­ta­va R$ 830,00).

Out­ro tumul­to, segun­do a cor­po­ração, foi reg­istra­do próx­i­mo à entra­da da tor­ci­da do Fla­men­go, no setor de bares, por vol­ta das 17h30 (horário de Brasília), já durante a eta­pa final da par­ti­da, envol­ven­do duas pes­soas que se agredi­ram. Con­forme a PM, foi necessário usar gás lac­rimogênio na inter­venção. Um dos deti­dos apre­sen­tou san­gra­men­to no nar­iz e esco­ri­ações nas costas.

A entra­da de torce­dores rubro-negros à Are­na MRV teve relatos de atra­so na aber­tu­ra dos portões, sob argu­men­to de fal­ha no sis­tema que iden­ti­fi­ca­va os bil­hetes. Tam­bém hou­ve ten­ta­ti­va de invasão. A uti­liza­ção de gás de pimen­ta, por parte dos poli­ci­ais, na ten­ta­ti­va de dis­per­sar a con­fusão, chegou a afe­tar quem já esta­va den­tro do está­dio.

Ain­da de acor­do com a Polí­cia Mil­i­tar, hou­ve con­fron­to entre torce­dores de Fla­men­go e Atléti­co em Ribeirão das Neves (MG), região met­ro­pol­i­tana de Belo Hor­i­zonte, episó­dio no qual uma pes­soa foi atingi­da por uma tesoura. Segun­do a PM, por vol­ta das 11h, um veícu­lo com três rubro-negros foi cer­ca­do por seis alvine­gros na Aveni­da Dioní­sio Gomes, no bair­ro Veneza. Por con­ta da briga, dois indi­ví­du­os (um de 27 e out­ro de 28 anos, este últi­mo per­fura­do na axi­la) foram lev­a­dos para o Hos­pi­tal Munic­i­pal São Judas Tadeu.

Já pelas redes soci­ais, inter­nau­tas relataram um due­lo entre fla­men­guis­tas e atlet­i­canos na Aveni­da Pedro I, na região de Ven­da Nova, na cap­i­tal mineira. As ima­gens mostram o arremes­so de pedras e uso de sinal­izadores, o que assus­tou motoris­tas que trafe­gavam pela via. Nen­hum dos envolvi­dos foi encon­tra­do quan­do os poli­ci­ais chegaram ao local.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Piloto falece após novo acidente de motovelocidade em Interlagos

Morte de João Eloi no Superbike Brasil é a 7ª nos últimos sete anos Lin­coln …