...
quarta-feira ,6 dezembro 2023
Home / Esportes / Copa feminina: Espanha chega à semifinal pela primeira vez na história

Copa feminina: Espanha chega à semifinal pela primeira vez na história

Repro­dução: © REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reser­va­dos

Com um gol na prorrogação, a Fúria derrotou a Holanda por 2 a 1


Pub­li­ca­do em 11/08/2023 — 01:27 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Espan­ha der­ro­tou a Holan­da por 2 a 1, no iní­cio da madru­ga­da des­ta sex­ta-feira (11) no Está­dio Region­al de Welling­ton, na Nova Zelân­dia, para se clas­si­ficar pela primeira vez na história a uma semi­fi­nal de Copa do Mun­do de fute­bol fem­i­ni­no. Ago­ra, as espan­ho­las aguardam o vence­dor de Japão e Sué­cia para con­hecerem o seu próx­i­mo adver­sário no Mundi­al dis­puta­do na Ocea­nia.

A seleção da Espan­ha fez um óti­mo primeiro tem­po, dom­i­nan­do as ações e crian­do várias opor­tu­nidades de gol. Na eta­pa ini­cial chegou a colo­car uma bola no fun­do do gol defen­di­do por Van Dom­se­laar aos 36 min­u­tos com Esther González, mas o lance acabou sendo anu­la­do pela juíza com auxílio do VAR (arbi­tragem de vídeo).

Na eta­pa final da par­ti­da a Holan­da pas­sou a chegar com mais peri­go e, aos 16 min­u­tos, pas­sou a ter uma opor­tu­nidade clara de abrir o placar, quan­do a juíza mar­cou pênalti em cima de Beeren­steyn. Mas a árbi­tra mudou sua decisão após reavaliar a joga­da com auxílio do VAR.

E a arbi­tragem de vídeo voltou a ser deci­si­va aos 33 min­u­tos, quan­do aju­dou a juíza a con­fir­mar pênalti a favor da Espan­ha ao indicar que a bola tocou no braço de Van der Gragt den­tro da área. Mar­i­ona Caldentey foi para a cobrança e não fal­hou.

Aos 45, Van der Gragt con­seguiu se red­imir. A zagueira rece­beu passe em pro­fun­di­dade, avançou em veloci­dade e bateu na saí­da de Cata Coll para garan­tir o empate e levar a jogo para o tem­po extra.

No tem­po extra a Holan­da teve opor­tu­nidades claras de garan­tir a clas­si­fi­cação, em espe­cial com Beeren­steyn, mas, aos 5 min­u­tos do segun­do tem­po da pror­ro­gação, Salma Par­al­lue­lo par­tiu em veloci­dade no con­tra-ataque, se livrou de uma adver­sária e bateu cruza­do para mar­car o gol da vitória e da clas­si­fi­cação.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Série B: Juventude e Atlético-GO garantem volta à elite do Brasileirão

Repro­dução: © Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Direitos Reser­va­dos Já Sampaio Corrêa e Tombense são rebaixados à Série …