...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / Copa Verde: Remo arranca empate com Manaus em 1º duelo das semifinais

Copa Verde: Remo arranca empate com Manaus em 1º duelo das semifinais

manaus_e_remo_empatam_oitavas_copa_verde

© João Normando/Direitos Reser­va­dos (Repro­dução)

Decisão do finalista será na próxima quinta-feira (18), em Belém


Pub­li­ca­do em 13/02/2021 — 19:51 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O Man­aus ven­cia o primeiro due­lo da semi­fi­nal da Copa Verde, quan­do o Remo deixou tudo igual aos 43 min­u­tos do segun­do tem­po na Are­na Amazô­nia, no iní­cio da noite deste sába­do (13). O empate em 1 a 1 deixou em aber­to a decisão da vaga à final da edição 2020 da Copa Verde. O due­lo será reprisa­do aman­hã (14), às 11h, na TV Brasil. O segun­do e últi­mo embate da semi­fi­nal será na próx­i­ma quin­ta-feira (18), às 16h (horário de Brasília), no está­dio Mangueirão, em Belém.

Neste domin­go (14), às 16h, ocorre a out­ra semi­fi­nal, entre Vila Nova e Brasiliense, no está­dio Oné­sio Brasileiro Alvaren­ga, tam­bém con­heci­do como OBA, em Goiâ­nia, com trans­mis­são ao vivo na TV Brasil.

No primeiro tem­po, bas­taram seis min­u­tos de bola rolan­do para o Man­aus FC abrir o placar, após tabelin­ha de Gabriel Dias com Eriv­el­ton, que cru­zou para Diego Rosa. Mes­mo caí­do, ele man­dou para o fun­do da rede. Após sofr­er o gol, o Remo foi pra cima do Gav­ião do Norte, e teve várias opor­tu­nidades de igualar o placar.  Lucas Siqueira quase mar­cou de cabeça aos 11 min­u­tos.  Na sequên­cia, Wal­lace rece­beu a bola na área, girou e bateu de esquer­da, A  bola pas­sou rente à trave dire­i­ta do goleiro man­auara Rafael Pitan­ga.

Na vol­ta do inter­va­lo, com menos de dois min­u­tos, Felipe Gedois cobrou fal­ta e por pouco não ampliou, mas Keven do Remo desvi­ou de cabeça para fora. Aos nove min­u­tos, o time da casa ficou com um a menos, após expul­são do zaque­iro Spice, em entra­da vio­len­ta em cima de Hélio. Com um a menos, o Man­aus se fechou na defe­sa, difi­cul­tan­do a cri­ação de jogadas do ader­sário. O Remo não se deu por ven­ci­do: teve mais domínio de bola na segun­da eta­pa e, de tan­to insi­s­tir, arran­cou o empate nos min­u­tos finais, com gol de Wellintons Sil­va, o primeiro dele com a camisa do Leão paraense.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …