...
domingo ,21 julho 2024
Home / Esportes / Copinha: Santos e América-MG vencem e passam às quartas de final

Copinha: Santos e América-MG vencem e passam às quartas de final

Repro­dução: © Repro­dução Twitter/Santos Fute­bol Clube

Peixe sofre, mas supera Fluminense; e Coelho goleia Novorizontino


Pub­li­ca­do em 16/01/2022 — 21:48 Por Mau­rí­cio Cos­ta — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

Em um due­lo com emoção até o fim, o San­tos lev­ou a mel­hor sobre o Flu­mi­nense e venceu o con­fron­to por 2 a 1, neste domin­go (16), em Araraquara (SP), garan­ti­n­do vaga nas quar­tas de final da Copa São Paulo de Fute­bol Júnior. Os gols do Peixe foram mar­ca­dos ain­da no primeiro tem­po. O Tri­col­or diminuiu na eta­pa com­ple­men­tar.

O San­tos abriu o placar aos 16 min­u­tos em um lance, no mín­i­mo, polêmi­co. Rwan, em posição duvi­dosa, rece­beu lança­men­to de Ed Car­los, avançou pela esquer­da e chutou forte. A bola desvi­ou na zaga, explodiu na trave dire­i­ta do goleiro Thi­a­go e, na sobra, Lucas Bar­bosa soltou a bom­ba de can­ho­ta para mar­car.

O Flu­mi­nense ten­tou rea­gir, mas o Peixe chegou ao segun­do nova­mente com Lucas Bar­bosa. Aos 40 min­u­tos, o camisa 11 avançou pela dire­i­ta, ajeitou para bater de per­na esquer­da e bateu com cat­e­go­ria, de fora da área, para ampli­ar a van­tagem.

No segun­do tem­po, o Tri­col­or par­tiu para cima em bus­ca do empate. A equipe car­i­o­ca diminuiu a van­tagem san­tista aos 24 min­u­tos, com John Kennedy. Ele rece­beu passe de Wal­lace e deu belo toque por cima na saí­da do goleiro Dió­genes. O Flu­mi­nense teve a grande chance do empate aos 44 min­u­tos, com John Kennedy, mas Dió­genes salvou o San­tos.

Com a vitória, o San­tos terá pela frente o Miras­sol, que goleou o Bahia na man­hã deste domin­go (16) por 5 a 1.

América-MG encara Botafogo nas quartas

À tarde, o Améri­ca-MG avançou às quar­tas da Copin­ha ao der­ro­tar o Novor­izon­ti­no por 5 a 2, em Jaú (SP). Depois de um primeiro tem­po dis­puta­do, com um gol para cada equipe, a equipe mineira voltou para a eta­pa com­ple­men­tar com mais dis­posição e deslan­chou. Aos 13, Rodol­fo Moisés aproveitou rebote da defe­sa após cobrança de escant­eio e mar­cou. No min­u­to seguinte, foi a vez de Viní­cius Gabriel ano­tar o ter­ceiro.

A vitória virou golea­da aos 24 min­u­tos, quan­do Mateus Hen­rique, de pênalti, fez o quar­to. O Coel­ho chegou ao quin­to com Heitor, que aproveitou um lança­men­to lon­go e bateu fra­co, mas o goleiro João Vitor fal­hou e deixou a bola pas­sar. O Novor­izon­ti­no descon­tou no fim da par­ti­da com Kauã Viní­cius, de cabeça.

Nas quar­tas de final, o Améri­ca enfrenta o Botafo­go, que tam­bém se clas­si­fi­cou neste domin­go (16) após super­ar o Resende, na dis­pu­ta de pênaltis.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …