...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Esportes / Corinthians aplica maior goleada da história da Libertadores Feminina

Corinthians aplica maior goleada da história da Libertadores Feminina

futebol_feminino_corinthians_0

© Rodri­go Gazzanel/Agência Corinthians/Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Timão faz 16 a 0 no El Nacional. Avaí/Kindermann também vence fácil


Publi­ca­do em 05/03/2021 — 20:16 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da Rádio Naci­o­nal e da TV Bra­sil — São Pau­lo

Atu­al cam­peão da Liber­ta­do­res Femi­ni­na, o Corinthi­ans estre­ou na edi­ção de 2020, dis­pu­ta­da na Argen­ti­na, apli­can­do a mai­or gole­a­da da his­tó­ria da com­pe­ti­ção. Nes­ta sex­ta-fei­ra (5), o Timão bateu o El Naci­o­nal (Equa­dor) por 16 a 0 no está­dio Nue­vo Fran­cis­co Urba­no, em Morón, pelo Gru­po A.

Em cri­se finan­cei­ra, o clu­be equa­to­ri­a­no per­deu todas as joga­do­ras do elen­co cam­peão naci­o­nal e foi para a Liber­ta­do­res com um gru­po for­ma­do basi­ca­men­te por atle­tas da base. Com três minu­tos, o Timão evi­den­ci­ou a supe­ri­o­ri­da­de ao abrir o pla­car com Vic Albu­quer­que. Aos nove, a tam­bém ata­can­te Gio­va­na Cri­ve­la­ri ampli­ou, após uma cobran­ça de escan­teio na peque­na área. Qua­tro minu­tos depois, a zaguei­ra Par­dal, de cabe­ça, mar­cou o ter­cei­ro. As alvi­ne­gras segui­ram pres­si­o­nan­do e che­ga­ram ao quar­to aos 19 minu­tos: um gola­ço de voleio de Cri­ve­la­ri.

No segun­do tem­po, na sequên­cia de boa joga­da indi­vi­du­al da ata­can­te Gabi Por­ti­lho pela direi­ta, a bola sobrou para Vic Albu­quer­que fazer o quin­to das alvi­ne­gras, de cabe­ça. Aos 12, a late­ral Tami­res tabe­lou na entra­da da área pela esquer­da e mar­cou o sex­to. O séti­mo saiu aos 15, em cabe­ça­da da zaguei­ra Poli­a­na na peque­na área. Dois minu­tos depois, a meia Gabi Zanot­ti com­ple­tou cru­za­men­to ras­tei­ro da direi­ta e assi­na­lou o oita­vo.

futebol_vic_albuquerque_corinthians

Vic Albu­quer­que mar­cou três gols pelo Corinthi­ans — Rodri­go Gazzanel/Agência Corinthians/Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Aos 24 minu­tos, Gabi Nunes cobrou fal­ta no ângu­lo e balan­çou as redes. A ata­can­te, de cabe­ça, tam­bém guar­dou o déci­mo gol aos 29. E o 11º, aos 34. No minu­to seguin­te, a ata­can­te Adri­a­na fina­li­zou da entra­da da área e mar­cou o 12º das corin­ti­a­nas. Aos 38 e aos 39 minu­tos, a ata­can­te Gra­zi deu sequên­cia ao mas­sa­cre. Vic Albu­quer­que fez o 15º aos 42 minu­tos. E Gra­zi fechou a con­ta aos 45 minu­tos.

O Corinthi­ans vol­ta a jogar na segun­da-fei­ra (8), nova­men­te às 17h e em Morón, con­tra o Uni­ver­si­tá­rio (Peru). O El Naci­o­nal ten­ta­rá a rea­bi­li­ta­ção no mes­mo dia e local, às 19h30, con­tra o Amé­ri­ca de Cali (Colôm­bia).

Avaí/Kindermann também goleia

O Avaí/Kindermann tam­bém estre­ou com gole­a­da na Liber­ta­do­res. As cata­ri­nen­ses mas­sa­cra­ram o Depor­ti­vo Tró­pi­co (Bolí­via) por 8 a 0 no está­dio José Amal­fi­ta­ni, em Bue­nos Aires, na aber­tu­ra do Gru­po B. A ata­can­te Lelê, elei­ta para a sele­ção da Série A1 (pri­mei­ra divi­são) do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro de Fute­bol Femi­ni­no de 2020, foi a pro­ta­go­nis­ta, com qua­tro gols.

futebol_feminino_kindermann

 Avaí Kin­der­mann come­mo­ra gole­a­da. — Andri­el­li Zam­bo­nim / Avaí Kin­der­mann (Repro­du­ção)

A cami­sa 17 colo­cou as cata­ri­nen­ses à fren­te aos seis minu­tos. Após chu­te de Paty na tra­ve, a tam­bém meia Gaby Soa­res ficou com a sobra e rolou para a ata­can­te fina­li­zar. Aos 27 minu­tos, Lelê girou na área e ampli­ou. Três minu­tos depois, a defe­sa boli­vi­a­na falhou na linha de impe­di­men­to e a late­ral Cami­la, livre, fez o ter­cei­ro. Aos 33 minu­tos, a ata­can­te Laris­sa, de cabe­ça, aumen­tou a van­ta­gem. Já aos 38, Gaby Soa­res cobrou fal­ta na área, Lelê rece­beu nas cos­tas da zaga, e fuzi­lou para mar­car o ter­cei­ro dela na par­ti­da.

No segun­do tem­po, as Caça­do­ras dimi­nuí­ram o rit­mo, mas segui­ram pres­si­o­nan­do e balan­ça­ram as redes mais três vezes. Aos 29 minu­tos, após boni­ta joga­da indi­vi­du­al da ata­can­te Vil­ma, Laris­sa fez o sex­to. Aos 41, a pró­pria Vil­ma, um dos refor­ços con­tra­ta­dos para 2021, assi­na­lou o séti­mo, baten­do de fora da área. O oita­vo saiu dos pés de Lelê, nos acrés­ci­mos.

As cata­ri­nen­ses têm novo com­pro­mis­so na segun­da-fei­ra, outra vez às 17h, con­tra o San­ti­a­go Mor­ning (Chi­le), nova­men­te no está­dio José Amal­fi­ta­ni. No mes­mo está­dio e dia, o Tró­pi­co enca­ra o Boca Juni­ors (Argen­ti­na) às 19h30.

Edi­ção: Carol Jar­dim

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

No Rio, Clube do CCBB debate literatura feminina negra

Repro­du­ção: © Clu­be de Lei­tu­ra CCBB/Divulgação Debate terá participação especial da poeta e filósofa Viviane …