...
sexta-feira ,29 março 2024
Home / Esportes / Corinthians apresenta caras novas com mais um título no feminino

Corinthians apresenta caras novas com mais um título no feminino

Repro­du­ção: © Rodri­go Gazzanel/Agência Corinthians/Direitos Reser­va­dos

Timão conquista a Supercopa do Brasil com reforços de 2022 em campo


Publi­ca­do em 14/02/2022 — 23:16 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

Entra ano, sai ano e o Corinthi­ans segue pro­ta­go­nis­ta do fute­bol femi­ni­no no Bra­sil. No domin­go (13), a vitó­ria por 1 a 0 sobre o Grê­mio, na Neo Quí­mi­ca Are­na, em São Pau­lo, com gol da meia Gabi Zanot­ti aos 48 minu­tos do segun­do tem­po, deu às alvi­ne­gras o títu­lo da pri­mei­ra edi­ção da Super­co­pa do Bra­sil. Além de arre­ba­tar o 11º tro­féu (em 14 finais) des­de 2016, quan­do o pro­je­to foi reto­ma­do, o Timão apre­sen­tou à tor­ci­da algu­mas das caras novas da tem­po­ra­da 2022.

O clu­be anun­ci­ou sete refor­ços para bri­gar pelos tetra­cam­pe­o­na­tos pau­lis­ta, bra­si­lei­ro e da Liber­ta­do­res: a golei­ra Lelê, a zaguei­ra Andres­sa, a late­ral Pau­li­nha, as mei­as Mari­za e Lia­na Sala­zar e as ata­can­tes Jaque­li­ne e Myle­na. Pau­li­nha, Jaque­li­ne e Sala­zar esti­ve­ram em cam­po na Super­co­pa, sen­do que a últi­ma foi titu­lar nas três par­ti­das, balan­çan­do as redes no 2 a 0 sobre o Real Bra­sí­lia, na quar­ta-fei­ra pas­sa­da (9), na Are­na Baru­e­ri.

“Elas [refor­ços] estão enten­den­do o tra­ba­lho e se dedi­ca­do mui­to nos trei­nos. São meni­nas talen­to­sas. Con­se­gui­mos nos refor­çar em todas as posi­ções. Pre­ci­sa­mos de um pou­co mais de tem­po, obvi­a­men­te”, comen­tou o téc­ni­co Arthur Eli­as em entre­vis­ta cole­ti­va.

Outro des­ta­que foi a meia Ellen, de 18 anos, que se tor­nou a pri­mei­ra joga­do­ra da base a defen­der a equi­pe prin­ci­pal do Corinthi­ans ao subs­ti­tuir Gabi Zanot­ti con­tra o Real Bra­sí­lia. Ela tam­bém atu­ou na final, entran­do na vaga da meia Tami­res. A golei­ra Ril­lary, mais uma for­ma­da no clu­be, foi opção no ban­co dian­te do Grê­mio, após a titu­lar Kemelly se con­tun­dir duran­te o aque­ci­men­to e dar lugar a Paty.

“A Ellen tem uma pro­je­ção inte­res­san­te e a esta­mos subin­do. Ela está lon­ge de estar pron­ta, mas o tra­ba­lho é cons­truí­do assim. Eu, como trei­na­dor, pre­ci­so ter cora­gem e inte­li­gên­cia de usar esses momen­tos para todas que estão comi­go”, dis­se Arthur.

Os refor­ços foram con­tra­ta­dos para suprir as bai­xas em rela­ção à tem­po­ra­da pas­sa­da. As zaguei­ras Poli­a­na (São José-SP) e Par­dal (São Pau­lo), a volan­te Ingryd (Fer­ro­viá­ria), a meia Andres­si­nha (Pal­mei­ras) e as ata­can­tes Cacau (São Pau­lo) e Vic Albu­quer­que (Madrid CFF, da Espa­nha) dei­xa­ram o Timão em dezem­bro.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o …