...
domingo ,8 setembro 2024
Home / Esportes / Corinthians conquista título da Libertadores de futebol feminino

Corinthians conquista título da Libertadores de futebol feminino

Repro­dução: © Staff Images Woman/Conmebol/Direitos Reser­va­dos

Brabas do Timão derrotaram Palmeiras por 1 a 0 na decisão


Pub­li­ca­do em 21/10/2023 — 23:29 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Corinthi­ans der­ro­tou o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sába­do (21) no Está­dio Olímpi­co Pas­cual Guer­rero, em Cali (Colôm­bia), para con­quis­tar o títu­lo da Copa Lib­er­ta­dores de fute­bol fem­i­ni­no. Este é o quar­to títu­lo con­ti­nen­tal das Brabas do Timão, que já vence­r­am a com­petição em 2017 (em parce­ria com o Audax), em 2019 e em 2021.

Esta foi a segun­da final brasileira da história da Lib­er­ta­dores fem­i­ni­na, após o Corinthi­ans con­quis­tar o seu segun­do títu­lo da com­petição con­ti­nen­tal em 2019 ao der­ro­tar a Fer­roviária por 2 a 0 na decisão dis­puta­da no Equador.

As Brabas tiver­am a opor­tu­nidade de abrir o placar aos 16 min­u­tos do primeiro tem­po, quan­do Vic Albu­querque cobrou pênalti, mas ela man­dou na trave. Mas 13 min­u­tos depois o Corinthi­ans chegou ao gol da vitória, quan­do Gabi Por­til­ho avançou pela esquer­da e tocou para a entra­da da área, onde Mil­lene domi­nou pux­ou para o meio e bateu firme de esquer­da.

Na eta­pa final as Palestri­nas lutaram muito em bus­ca da vira­da, mas a goleira Lelê mostrou segu­rança para man­ter o placar sem mais alter­ações até o api­to final.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mães de vítimas da violência estatal puxam Grito dos Excluídos no Rio

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil “Todas as formas de vida importam” foi o slogan da …