...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Corinthians e Santos fazem primeiro clássico do Paulistão 2022

Corinthians e Santos fazem primeiro clássico do Paulistão 2022

Repro­dução: © Ivan Storti/Santos FC/Direitos Reser­va­dos

Duelo em Itaquera, às 21h35, terá transmissão da Rádio Nacional


Pub­li­ca­do em 02/02/2022 — 07:00 Por Lin­coln Chaves — Repórter da EBC — São Paulo

O primeiro clás­si­co do Campe­ona­to Paulista envolve rivais alvine­gros que ini­ci­am a tem­po­ra­da ques­tion­a­dos pelas respec­ti­vas tor­ci­das. Nes­ta quar­ta-feira (2), Corinthi­ans e San­tos se enfrentam na Neo Quími­ca Are­na, em São Paulo, pela ter­ceira roda­da do Estad­ual. A bola rola a par­tir das 21h35 (horário de Brasília), com trans­mis­são ao vivo da Rádio Nacionalcom nar­ração de André Luiz Mendes, comen­tários de Luiz Ade­mar,  reportagem de Juliano Jus­to e plan­tão de notí­cias de Bruno Mendes.

O Timão soma qua­tro pon­tos, lid­era o Grupo A e saiu vito­rioso do com­pro­mis­so da últi­ma roda­da. No domin­go (30), os coman­da­dos de Sylv­in­ho bat­er­am o San­to André por 1 a 0 no está­dio Bruno José Daniel, em San­to André (SP). A pressão exer­ci­da pelo Ramal­hão no segun­do tem­po do con­fron­to, porém, inco­mod­ou o torce­dor, que des­de o ano pas­sa­do con­tes­tam o tra­bal­ho do treinador.

Corinthians - relacionados para primeiro clássico no Paulistão 2022 contra o Santos
 Repro­dução Twitter/Corinthians

“Gan­hei três títu­los paulis­tas aqui [como jogador], é uma ale­gria vencer esse campe­ona­to. Tive opor­tu­nidade de vencer Brasileiro, Copa do Brasil, fiz mais de 270 jogos por esse clube. [A pressão] Não atra­pal­ha nada. Ten­ho exper­iên­cia. Nos­so ambi­ente é muito bom”, min­i­mi­zou Sylv­in­ho, após a par­ti­da no ABC paulista.

O goleiro Cás­sio testou pos­i­ti­vo para o novo coro­n­avírus (covid-19) e des­fal­ca o Corinthi­ans. Por out­ro lado, o zagueiro João Vic­tor e o o meia Rena­to Augus­to, poupa­dos con­tra o San­to André, voltam ao time. A prováv­el for­mação terá Matheus Donel­li; Fag­n­er, João Vic­tor, Gil e Fábio San­tos; Du Queiroz; Gabriel, Giu­liano e Rena­to Augus­to; Róger Guedes e Gus­ta­vo Man­tu­an.

O San­tos, por sua vez, bus­ca não só a primeira vitória em 2022, como o primeiro gol da tem­po­ra­da. O Peixe soma um pon­to e aparece em ter­ceiro lugar no Grupo D, fora da zona de clas­si­fi­cação (somente os dois primeiros avançam às quar­tas de final). No sába­do pas­sa­do (29), o Alvine­gro Pra­iano perdeu de 1 a 0 para o Botafo­go-SP, na Vila Belmiro, em San­tos (SP).

“A gente sabe da qual­i­dade do atle­ta e o quan­to ele vai acres­cen­tar para que o time cresça, evolua e con­strua jogadas, muni­cian­do jogadores do ataque e crian­do mais chances de gol”, desta­cou o aux­il­iar Lean­dro Sil­va, que sub­sti­tu­iu Car­ille no coman­do san­tista diante do Botafo­go-SP.

Recu­per­a­do da covid-19, o téc­ni­co Fábio Car­ille retor­na ao coman­do da equipe. O zagueiro Kaiky, que tam­bém esteve infec­ta­do, será opção no time tit­u­lar. A expec­ta­ti­va, no entan­to, é pela estreia de Ricar­do Goulart, prin­ci­pal reforço san­tista da tem­po­ra­da. O ata­cante foi reg­u­lar­iza­do jun­to à Con­fed­er­ação Brasileira de Fute­bol (CBF) na terça-feira (1º). O San­tos deve atu­ar com: João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe (Kaiky) e Eduar­do Bauer­mann; Mad­son, Cama­cho, Car­los Sánchez e Lucas Bra­ga; o camisa 10 Ricar­do Goulart, Mar­cos Guil­herme e Ânge­lo.

Mais dois jogos movi­men­tam o Paulistão nes­ta quar­ta, ambos começan­do às 19h. A Ponte Pre­ta recebe o Novor­izon­ti­no no Moisés Lucarel­li, em Camp­inas (SP), enquan­to o San­to André dis­pu­ta o clás­si­co do ABC com o São Bernar­do no Bruno José Daniel.

Ouça na Rádio Nacional

 

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …