...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Corinthians é tetra no Paulistão e Inter é campeão do Gaúcho Feminino

Corinthians é tetra no Paulistão e Inter é campeão do Gaúcho Feminino

Repro­du­ção: © José Mano­el Idalgo/Agência Corinthians/Direitos Reser­va­dos

É a 4ª taça do Timão em 2023 após Supercopa, Brasileiro e Libertadores


Publi­ca­do em 26/11/2023 — 15:48 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

Os times femi­ni­nos do Corinthi­ans (tam­bém conhe­ci­do como As Bra­bas) e do Inter­na­ci­o­nal (Guri­as Colo­ra­das) con­quis­ta­ram o títu­lo esta­du­al nes­te domin­go (26), nos Cam­pe­o­na­tos Pau­lis­ta e Gaú­cho, res­pec­ti­va­men­te. As Bra­bas garan­ti­ram o tetra­cam­pe­o­na­to com gole­a­da em casa sobre o São Pau­lo, por 4 a 1, rever­ten­do a der­ro­ta no jogo de ida (2 a 1). Com a con­quis­ta des­te domin­go no Pau­lis­tão, o time femi­ni­no do Corinthi­ans fecha 2023 cole­ci­o­nan­do taças: foi cam­peão da Super­co­pa do Bra­sil, do Bra­si­lei­rão e da Copa Liber­ta­do­res.

Já as Guri­as Colo­ra­das empa­ta­ram com o Grê­mio (1 a 1) em Por­to Ale­gre, resul­ta­do sufi­ci­en­te para levan­tar a taça esta­du­al, pois já havi­am ven­ci­do em casa (2 a 0) no pri­mei­ro jogo da final. A con­quis­ta foi a pri­mei­ra da tem­po­ra­da 2023 e tam­bém teve gos­to de revan­che, já que as duas equi­pes se enfren­ta­ram na edi­ção pas­sa­da, quan­do o Grê­mio levou a melhor.

O Inter entrou em cam­po na Are­na do Grê­mio com a van­ta­gem de dois gols obti­da no jogo de ida. Pris­ci­la abriu o pla­car para as Guri­as em cobran­ça de pênal­ti no pri­mei­ro tem­po e Pati Mal­da­ner igua­lou na eta­pa final. As Guri­as Colo­ra­das são as mai­o­res cam­peãs do Gau­chão. Des­de 2017, quan­do o fute­bol femi­ni­no foi reto­ma­do no clu­be, o time foi cam­peão cin­co vezes (2017, 2019, 2020, 2021 e 2023).

Em São Pau­lo, as Bra­bas con­ta­ram com o apoio de mais de 40 mil tor­ce­do­res na Neo Quí­mi­ca Are­na para rever­ter a der­ro­ta por 2 a 1 no jogo de ida. Jaque­li­ne abriu o mar­ca­dor para as donas da casa na pri­mei­ra eta­pa e, após o inter­va­lo, Tar­ci­a­ne, Vic. Albu­quer­que e Jhe­nif­fer ampli­a­ram o pla­car. O gol de hon­ra do Tri­co­lor foi de Dudi­nha ain­da na pri­mei­ra eta­pa.

Com o tetra­cam­pe­o­na­to — as taças ante­ri­o­res foram levan­ta­das em 2019, 2020 e 2021 — o time femi­ni­no do Corinthi­ans entrou no sele­to gru­po de mai­o­res cam­peões do Pau­lis­tão, onde estão San­tos e Juven­tus.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Líder Fluminense recebe Vasco em clássico no Maracanã

Repro­du­ção: © Lean­dro Amorim/Vasco/Direitos Reser­va­dos Rádio Nacional transmite jogão de bola a partir das 21h30 …