...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Esportes / Corinthians não sai do 0 a 0 com Goiás e permanece no G5 do Brasileiro

Corinthians não sai do 0 a 0 com Goiás e permanece no G5 do Brasileiro

Repro­dução: © Goiás Esporte Clube/Direitos Reser­va­dos

Partida atrasada teve gol anulado do Timão nos acréscimos do 2º tempo


Pub­li­ca­do em 29/10/2022 — 23:06 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Ouça a matéria:

Quin­to colo­ca­do na Série A do Campe­ona­to Brasileiro, o Corinthi­ans empa­tou em 0 a 0 com o Goiás no Está­dio Hailé Pin­heiro (Ser­rin­ha) em Goiâ­nia, e des­perdiçou a chance de ingres­sar no G4. Já nos acrésci­mos, o ata­cante Yuri Aber­to mar­cou para o Timão, mas o gol foi inval­i­da­do pelo ban­deira, que anotou imped­i­men­to do jogador. Após inter­venção do árbi­tro de vídeo (VAR), o imped­i­men­to foi con­fir­ma­do. O fato ger­ou descon­tenta­men­to por parte dos jogadores e comis­são téc­ni­ca do Corinthi­ans, entre eles o treinador Vitor Pereira.

O resul­ta­do da par­ti­da atrasa­da 32ª roda­da do Brasileirão — o jogo foi foi adi­a­do pelo STDJ para este sába­do (29) dev­i­do à divergên­cia sobre a pre­sença de públi­co na Ser­rin­ha — deixou o Timão na quin­ta posição da tabela, com 58 pon­tos, mes­mo total do Flu­mi­nense (4º). Já o Goiás, coman­do pelo téc­ni­co Jair Ven­tu­ra, segue na 13ª posição, com 43 pon­tos.

As equipes fiz­er­am um jogo par­el­ho no primeiro tem­po. Por muito pouco o ata­caante Yuri Alber­to não abre o placar para o Timão aos 23 min­u­tos, ao arriscar um chute da entra­da da área, mas a bola desvi­ou na defe­sa. Na sequên­cia, foi a vez de Pedro Raul quase mar­car para o Esmeraldino, após arran­car com a bola e chutar rasteiro, mas o goleiro Cás­sio defend­eu.  Em segui­da, nova chance dos donos da casa, des­ta vez com Dada Bel­monte que man­dou uma bom­ba na trave. Aos 31 min­u­tos, o Timão quase inau­gurou o placar: Roger Guedes avançou pela esquer­da e rolou para Faus­to chutar de primeira, mas a bola tirou tin­ta do trav­es­são e foi para fora.

Após o inter­va­lo, as chances reais de gol dimin­uíram. Emb­o­ra com mais posse de bola, o Corinthi­ans sofreu nas final­iza­ções. Já aos 36 min­u­tos, fal­tou muito pouco para o Goiás abrir o placar, com aju­da de Can­til­lo, volante cor­in­tiano. Ao ten­tar cruzar, ele quase mar­cou con­tra: a bola explodiu trav­es­são. A mel­hor chance de gol da equipe paulista foi nos acrésci­mos, nova­mente com o cen­troa­vante Yuri Alber­to, que rece­beu passe de Gio­vane, antes de empurrar para o fun­do da rede, mas o gol não valeu: o árbi­tro anotou o imped­i­men­to do jogador, para frus­tração do Timão. O due­lo na Ser­rin­ha ter­mi­nou mes­mo sem gols.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …