...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Noticias / Corpo da sexta vítima de desabamento em Aracaju será enterrado hoje

Corpo da sexta vítima de desabamento em Aracaju será enterrado hoje

Repro­dução: © Repro­dução TV Brasil

Carlos Alberto de Santana, 70 anos, teve 90% do corpo queimado


Pub­li­ca­do em 05/01/2024 — 10:16 Por Fabío­la Sin­im­bú — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O Hos­pi­tal de Urgên­cias de Sergipe Gov­er­nador João Alves Fil­ho (Huse) con­fir­mou a morte da sex­ta víti­ma do desaba­men­to de um pré­dio res­i­den­cial, após uma explosão no últi­mo domin­go (31). Car­los Alber­to de San­tana, de 70 anos, mor­reu  na tarde dessa quin­ta-feira (4), qua­tro dias depois de ser res­gata­do dos escom­bros com 90% do cor­po queima­do.

De acor­do com nota divul­ga­da pela Sec­re­taria Estad­ual da Saúde, a víti­ma deu entra­da no hos­pi­tal na mes­ma data da explosão, após ser aten­di­da e trans­porta­da pelo Serviço de Atendi­men­to Móv­el de Urgên­cia (Samu). Pas­sou por avali­ação da equipe médi­ca, por uma cirur­gia para limpeza da área afe­ta­da e foi encam­in­ha­da aos cuida­dos inten­sivos da unidade de trata­men­to de queima­dos, onde “não resis­tiu às com­pli­cações e evoluiu ao óbito”, diz a nota.

O cor­po de Car­los foi encam­in­hado para o Insti­tu­to Médi­co Legal e será lib­er­a­do para sepul­ta­men­to ain­da hoje.

Mais 13 pes­soas foram res­gatadas no dia do desaba­men­to e três der­am entra­da no Huse com fer­i­men­tos. Uma cri­ança de 8 anos e uma mul­her de 59 anos rece­ber­am alta no mes­mo dia. Um jovem de 18 anos pre­cisou pas­sar por cirur­gia no olho esquer­do e foi lib­er­a­do quar­ta-feira (3).

Cin­co víti­mas mor­reram no local do desaba­men­to: Ana Cristi­na San­tos (51 anos), Guil­herme Alves de Souza (21), Isla Soli­mar Batista San­tos (20), José dos San­tos (65) e Wes­lly André dos San­tos (20).

O edifí­cio, na Aveni­da João Ribeiro, no bair­ro de San­to Antônio, teria desaba­do após explosão cau­sa­da por vaza­men­to de um boti­jão de gás em uma das unidades do con­domínio, segun­do o Cor­po de Bombeiros Mil­i­tar. Das 40 famílias que moravam no local, duas estão abri­gadas em locais man­ti­dos pela Sec­re­taria da Assistên­cia Social de Ara­ca­ju e as out­ras estão em residên­cias de famil­iares.

A Polí­cia Civ­il instau­rou inquéri­to, des­de a últi­ma terça-feira (1º), para apu­rar as causas da explosão e o con­se­quente desaba­men­to.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Museu Histórico Nacional fecha para modernização do sistema elétrico

Obras devem ser concluídas em outubro de 2025 Dou­glas Cor­rêa – Repórter da Agên­cia Brasil …