...
sábado ,15 junho 2024
Home / Economia / Corpus Christi: bancos não abrem nesta quinta-feira

Corpus Christi: bancos não abrem nesta quinta-feira

Caixa Econômica Federal inicia hoje (13) a liberação do saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil

Fechamento ocorrerá mesmo nas cidades que anteciparam o feriado


Publi­ca­do em 02/06/2021 — 08:33 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Os ban­cos não abri­rão ama­nhã (3), feri­a­do de Cor­pus Chris­ti. Segun­do a Fede­ra­ção Bra­si­lei­ra de Ban­cos (Febra­ban), por se tra­tar de um feri­a­do naci­o­nal, não have­rá expe­di­en­te nas agên­ci­as mes­mo nas loca­li­da­des em que o dia da cele­bra­ção foi ante­ci­pa­do para outra data. Na sex­ta-fei­ra (4) o expe­di­en­te será nor­mal.

De acor­do com a Febra­ban, nos dias em que não hou­ver expe­di­en­te nas agên­ci­as, as áre­as de auto­a­ten­di­men­to fica­rão dis­po­ní­veis para os cli­en­tes, como de cos­tu­me, bem como os canais digi­tais e remo­tos de aten­di­men­to, como inter­net mobi­le ban­king.

“Os ban­cos refor­çam a neces­si­da­de de que os cli­en­tes e o públi­co em geral evi­tem ao máxi­mo o com­pa­re­ci­men­to pre­sen­ci­al nas agên­ci­as ban­cá­ri­as, uti­li­zan­do os canais digi­tais como prin­ci­pal meio de aces­so aos ser­vi­ços”, dis­se a Febra­ban.

A fede­ra­ção expli­cou que o aten­di­men­to pelo celu­lar, pelo com­pu­ta­dor e telefô­ni­co (call cen­ters) estão dis­po­ní­veis e ofe­re­cem pra­ti­ca­men­te a tota­li­da­de das tran­sa­ções finan­cei­ras do sis­te­ma ban­cá­rio, além de apre­sen­ta­rem mais como­di­da­de e con­ve­ni­ên­cia aos seus cli­en­tes.

As con­tas de con­su­mo (água, ener­gia, tele­fo­ne etc.) e car­nês com ven­ci­men­to em 3 de junho pode­rão ser pagas, sem acrés­ci­mo, na sex­ta-fei­ra (4).

A Febra­ban lem­bra que nor­mal­men­te os tri­bu­tos já vêm com datas ajus­ta­das ao calen­dá­rio de feri­a­dos naci­o­nais, esta­du­ais e muni­ci­pais. Caso isso não tenha ocor­ri­do no docu­men­to de arre­ca­da­ção, a suges­tão é ante­ci­par o paga­men­to ou, no caso dos títu­los que têm códi­go de bar­ras, agen­dar o paga­men­to nos cai­xas ele­trô­ni­cos, inter­net ban­king e pelo aten­di­men­to telefô­ni­co dos ban­cos.

Os bole­tos ban­cá­ri­os de cli­en­tes cadas­tra­dos como saca­dos ele­trô­ni­cos pode­rão ser pagos via Débi­to Dire­to Auto­ri­za­do (DDA).

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Nova vítima das enchentes é encontrada no RS; mortes chegam a 173

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Corpo encontrado em Roca Sales ainda não foi identificado Publicado …