...
quarta-feira ,11 dezembro 2024
Home / Direitos Humanos / Correios recebem doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Correios recebem doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Agências de SP, PR e de parte do RS transportarão itens gratuitamente


Publicado em 04/05/2024 — 10:06 Por Daniella Almeida — Repórter da Agência Brasil — Brasília

As agên­cias dos Cor­reios nos esta­dos de São Paulo e do Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, rece­berão, a par­tir des­ta segun­da-feira (6), doações para as víti­mas das fortes chu­vas que caem no esta­do gaú­cho e provo­caram mortes, deixaram pes­soas desabri­gadas, feri­das e desa­pare­ci­das, além de diver­sos pre­juí­zos e estra­gos nas infraestru­turas locais. A estatal trans­portará gra­tuita­mente os dona­tivos, sem nen­hum cus­to aos doadores.

De acor­do com Defe­sa Civ­il estad­ual, insti­tu­ição par­ceira dos Cor­reios nes­ta ação, no momen­to, são necessárias doações de ali­men­tos não perecíveis da ces­ta bási­ca, pro­du­tos de higiene pes­soal, mate­r­i­al de higiene seco e itens de ves­tuário. Os Cor­reios irão doar obje­tos de refu­go que estavam sob sua guar­da — encomen­das que pas­saram por todas as ten­ta­ti­vas de entre­ga aos des­ti­natários, não foram procu­ra­dos por eles, nem pelos reme­tentes e já ultra­pas­saram o pra­zo de 90 dias para recla­mação pre­vis­to no Códi­go de Defe­sa do Con­sum­i­dor. Neste caso, os desabri­ga­dos dos municí­pios gaú­chos rece­berão itens de ves­tuário e uten­sílios domés­ti­cos.

Na cidade de San­ta Maria, os Cor­reios disponi­bi­lizaram cam­in­hões e empre­ga­dos para aux­il­iar a Defe­sa Civ­il do Rio Grande do Sul.

O pres­i­dente dos Cor­reios, Fabi­ano Sil­va dos San­tos, afir­ma que a ini­cia­ti­va cumpre a obri­gação da empre­sa públi­ca de con­tribuir para enfrentar a situ­ação de crise no Rio Grande do Sul. “Esta­mos colo­can­do nos­sa estru­tu­ra logís­ti­ca a serviço da pop­u­lação, atuan­do de todas as for­mas que a Defe­sa Civ­il Nacional e do esta­do solic­itarem”.

Agências gaúchas

No Rio Grande do Sul, os dona­tivos podem ser entregues nas agên­cias cen­trais de 39 municí­pios: São Bor­ja, San­to Ânge­lo, San­ta Rosa, Canoas, Esteio, Sapu­ca­ia do Sul, São Leopol­do, Novo Ham­bur­go, Cam­po Bom, Sapi­ran­ga, Parobe, Taquara, Mon­tene­gro, Pelotas, Rio Grande, Camaqua, Bagé, Jaguarão, São Lourenço do Sul, Anta Gor­da, Arvorez­in­ha, Butia, Cachoeira do Sul, Char­queadas, Estrela, Fou­toura Xavier, Gua­poré, Ilopo­lis, Mato Leitão, Nova Bres­cia, Pân­tano Grande, Rio Par­do, Salto do Jacuí, San­ta Cruz do Sul, Sobrad­in­ho, Teotoa­nia, Taquari, Venan­cio Aires e Vera Cruz.

Até sex­ta-feira (3), do total de 400 agên­cias dos Cor­reios no esta­do, 86 estavam inop­er­antes por con­ta de alaga­men­tos provo­ca­dos pelas fortes chu­vas. Uma equipe mul­ti­dis­ci­pli­nar tem tra­bal­ha­do para a nor­malizar os serviços nas unidades afe­tadas.

Os clientes podem bus­car infor­mações sobre o fun­ciona­men­to por meio da Cen­tral de Atendi­men­to, pelo tele­fone 0800 725 0100, de segun­da à sex­ta, de 8h as 20h e aos sába­dos de 8h às 14h.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Entenda o que é trepanação, procedimento pelo qual Lula passou

Após dor de cabeça, exame revelou hemorragia intracraniana Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 10/12/2024 — 16:10 …