...
terça-feira ,19 março 2024
Home / Saúde / Covid-19: Brasil tem 143 casos da variante Delta do novo coronavírus

Covid-19: Brasil tem 143 casos da variante Delta do novo coronavírus

Pessoas com máscara csminhsm no centro do Rio de Janeiro

Repro­du­ção: © Tomaz Silva/Agência Bra­sil

Foram registradas nove mortes de pessoas infectadas com a cepa


Publicado em 23/07/2021 — 20:15 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil — Brasília

Novo balan­ço do Minis­té­rio da Saú­de mos­tra que foram iden­ti­fi­ca­dos até hoje (23) 143 casos de pes­so­as infec­ta­das com a vari­an­te Del­ta do novo coro­na­ví­rus. Esse tipo de alte­ra­ção do vírus era ante­ri­or­men­te conhe­ci­da como “vari­an­te indi­a­na”. No levan­ta­men­to ante­ri­or, divul­ga­do em 19 de julho, havi­am sido detec­ta­dos 110 casos.

Dos 143 infec­ta­dos no Bra­sil, nove tive­ram qua­dro gra­ve e mor­re­ram em fun­ção das com­pli­ca­ções decor­ren­tes da covid-19. No balan­ço ante­ri­or, as auto­ri­da­des havi­am regis­tra­do cin­co óbi­tos.

O local com mais regis­tros até o momen­to foi o Rio de Janei­ro, com 88 casos mape­a­dos. Em segui­da vêm São Pau­lo com 15, Para­ná com 13, Dis­tri­to Fede­ral com seis, Mara­nhão com sete, San­ta Cata­ri­na com cin­co, Rio Gran­de do Sul e Per­nam­bu­co com três cada, dois em Goiás e um em Minas Gerais.

Dos sete casos do Mara­nhão, seis foram detec­ta­dos em um navio que apor­tou no lito­ral do esta­do. No balan­ço ante­ri­or, divul­ga­do no dia 19 de julho, as auto­ri­da­des de saú­de havi­am detec­ta­do casos em sete esta­dos, enquan­to no balan­ço de hoje foram dez.

Das nove mor­tes em razão da vari­an­te Del­ta do novo coro­na­ví­rus, qua­tro ocor­re­ram no Rio de Janei­ro, outras qua­tro no Para­ná e uma no Mara­nhão.

O minis­té­rio afir­mou em comu­ni­ca­do que ori­en­ta esta­dos e muni­cí­pi­os a ampli­ar o sequen­ci­a­men­to genô­mi­co (pro­ce­di­men­to que per­mi­te encon­trar as vari­an­tes do novo coro­na­ví­rus entre os infec­ta­dos).

Além dis­so, são reco­men­da­ções a noti­fi­ca­ção ime­di­a­ta dos casos, o iso­la­men­to dos infec­ta­dos e a ado­ção de medi­das de pre­ven­ção em áre­as onde foram encon­tra­dos paci­en­tes com a vari­an­te.

Edi­ção: Ali­ne Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dengue: adolescentes de 12 a 14 anos já podem se vacinar no DF

Repro­du­ção: © Pau­lo H. Carvalho/Agência Bra­sil Imunização continua para crianças de 10 e 11 anos …