sábado ,8 maio 2021
Home / Saúde / Covid-19: Brasil terá em maio 4 milhões de doses do Covax Facility

Covid-19: Brasil terá em maio 4 milhões de doses do Covax Facility

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Reprodução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

O país tem direito a 10,5 milhões de doses, no total


Publicado em 17/04/2021 – 20:57 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil – Brasília

O Ministério da Saúde anunciou que foi informado do recebimento, em maio, de 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O lote será repassado pelo mecanismo Covax Facility, consórcio de governos e farmacêuticas coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do qual o Brasil faz parte.

O Brasil tem direito a 10,5 milhões de doses. Em março, foi enviado um total de 1 milhão de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, cujos lotes foram fabricados na Coreia do Sul pelo laboratório BK Bioscience. O Ministério da Saúde não informou qual a previsão para o restante dos 5,5 milhões de doses que o Brasil ainda tem a receber no âmbito do Covax Facility.

Governadores

O Fórum de governadores se reuniu, ontem, com a secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas, Amina Mohamed, e com representantes da OMS para solicitar apoio na viabilização da aquisição de mais vacinas de forma mais ágil.

Um dos pleitos apresentados pelos gestores estaduais foi o de liberação, por parte do consórcio Covax Facility, das doses a que o Brasil tem direito e que ainda não foram enviadas.

 

Edição: Kleber Sampaio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Covid-19: Anvisa aprova produção de insumo para vacina pela Fiocruz

Instituto poderá iniciar produção de lotes piloto em escala comercial Publicado em 30/04/2021 – 21:39 …