...
sexta-feira ,29 março 2024
Home / Saúde / Covid-19: Brasil terá em maio 4 milhões de doses do Covax Facility

Covid-19: Brasil terá em maio 4 milhões de doses do Covax Facility

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Repro­du­ção: © Tânia Rêgo/Agência Bra­sil

O país tem direito a 10,5 milhões de doses, no total


Publi­ca­do em 17/04/2021 — 20:57 Por Jonas Valen­te – Repór­ter Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

O Minis­té­rio da Saú­de anun­ci­ou que foi infor­ma­do do rece­bi­men­to, em maio, de 4 milhões de doses da vaci­na Oxford/AstraZeneca. O lote será repas­sa­do pelo meca­nis­mo Covax Faci­lity, con­sór­cio de gover­nos e far­ma­cêu­ti­cas coor­de­na­do pela Orga­ni­za­ção Mun­di­al da Saú­de (OMS) e do qual o Bra­sil faz par­te.

O Bra­sil tem direi­to a 10,5 milhões de doses. Em mar­ço, foi envi­a­do um total de 1 milhão de doses da vaci­na Oxford/AstraZeneca, cujos lotes foram fabri­ca­dos na Coreia do Sul pelo labo­ra­tó­rio BK Bios­ci­en­ce. O Minis­té­rio da Saú­de não infor­mou qual a pre­vi­são para o res­tan­te dos 5,5 milhões de doses que o Bra­sil ain­da tem a rece­ber no âmbi­to do Covax Faci­lity.

Governadores

O Fórum de gover­na­do­res se reu­niu, ontem, com a secre­tá­ria-geral adjun­ta da Orga­ni­za­ção das Nações Uni­das, Ami­na Moha­med, e com repre­sen­tan­tes da OMS para soli­ci­tar apoio na via­bi­li­za­ção da aqui­si­ção de mais vaci­nas de for­ma mais ágil.

Um dos plei­tos apre­sen­ta­dos pelos ges­to­res esta­du­ais foi o de libe­ra­ção, por par­te do con­sór­cio Covax Faci­lity, das doses a que o Bra­sil tem direi­to e que ain­da não foram envi­a­das.

 

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Júlio César Teixeira, ginecologista, professor e pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Novo teste de HPV no SUS pode antecipar diagnóstico em até 10 anos

Repro­du­ção: © Rena­to Araújo/Agência Bra­sil Vírus é o principal causador de câncer de colo de …