quinta-feira ,15 abril 2021
Home / Saúde / Covid-19: escolas do Rio reiniciam hoje aulas presenciais

Covid-19: escolas do Rio reiniciam hoje aulas presenciais

alunos_pandemia2

Reprodução: © Studio Formatura/Galois

Retorno foi liberado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro


Publicado em 07/04/2021 – 08:09 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

As escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro retomam hoje (7) as aulas presenciais depois de quase duas semanas de paralisação. As escolas haviam fechado as portas no dia 26 de março por dez dias, devido ao feriado estadual decretado na cidade para reduzir a disseminação da covid-19, e deveriam reabrir no início desta semana.

Colégios particulares reabririam na segunda-feira (5) e as unidades municipais, na terça-feira (6). No domingo (4), no entanto, uma liminar da Justiça do Rio suspendeu o retorno das aulas.

Apenas ontem (6), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, autorizou o retorno das aulas presenciais.

Desde o início da pandemia, a cidade do Rio teve 21 mil mortes e 232 mil casos confirmados de covid-19. Todos os bairros da cidade estão classificados com um risco muito alto para a doença.

Apenas 13,8% da população foram vacinados com a primeira dose até agora, de acordo com a prefeitura.

Edição: Kleber Sampaio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda

Meta é imunizar 79,7 milhões de pessoas Publicado em 09/04/2021 – 06:00 Por Jonas Valente …