terça-feira ,11 maio 2021
Home / Saúde / Covid-19: estado do Rio começa a distribuir segunda dose de vacina

Covid-19: estado do Rio começa a distribuir segunda dose de vacina

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.
© Tânia Rêgo/Agência Brasil (Reprodução)

As 244 mil doses serão entregues a prefeituras de 92 municípios


Publicado em 02/02/2021 – 12:21 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro começou hoje (2) a distribuir a segunda dose da vacina CoronaVac aos 92 municípios fluminenses. São 244 mil doses que serão aplicadas como reforço da primeira dose, entregue às prefeituras em janeiro deste ano, com o objetivo de garantir o intervalo de 21 dias entre as duas imunizações.

Hoje a vacina está sendo transportada, de caminhão, da Coordenadoria Geral de Armazenagem, em Niterói, para o próprio município e para as cidades vizinhas do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Maricá.

Amanhã (3) as vacinas serão levadas em cinco aeronaves a outros 88 municípios, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Além disso, outras 42,4 mil doses de CoronaVac e 7.350 da vacina de Oxford/AstraZeneca também estão sendo distribuídas para serem aplicadas como primeira dose, para ampliar a cobertura vacinal no estado.

Até a noite de ontem, já tinham sido vacinadas 222,3 mil pessoas no estado, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Edição: Maria Claudia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

10/11/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Governo começa a distribuir hoje lote de 1 milhão de vacinas da Pfizer

Imunizantes serão distribuídos a todas as capitais do país Publicado em 03/05/2021 – 10:41 Por …