...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Saúde / Covid-19: estado do Rio começa a distribuir segunda dose de vacina

Covid-19: estado do Rio começa a distribuir segunda dose de vacina

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.
© Tânia Rêgo/Agência Brasil (Repro­dução)

As 244 mil doses serão entregues a prefeituras de 92 municípios


Pub­li­ca­do em 02/02/2021 — 12:21 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A Sec­re­taria Estad­ual de Saúde do Rio de Janeiro começou hoje (2) a dis­tribuir a segun­da dose da vaci­na Coro­n­aVac aos 92 municí­pios flu­mi­nens­es. São 244 mil dos­es que serão apli­cadas como reforço da primeira dose, entregue às prefeituras em janeiro deste ano, com o obje­ti­vo de garan­tir o inter­va­lo de 21 dias entre as duas imu­niza­ções.

Hoje a vaci­na está sendo trans­porta­da, de cam­in­hão, da Coor­de­nado­ria Ger­al de Armazenagem, em Niterói, para o próprio municí­pio e para as cidades viz­in­has do Rio de Janeiro, São Gonça­lo e Mar­icá.

Aman­hã (3) as vaci­nas serão lev­adas em cin­co aeron­aves a out­ros 88 municí­pios, de acor­do com a Sec­re­taria Estad­ual de Saúde.

Além dis­so, out­ras 42,4 mil dos­es de Coro­n­aVac e 7.350 da vaci­na de Oxford/AstraZeneca tam­bém estão sendo dis­tribuí­das para serem apli­cadas como primeira dose, para ampli­ar a cober­tu­ra vaci­nal no esta­do.

Até a noite de ontem, já tin­ham sido vaci­nadas 222,3 mil pes­soas no esta­do, segun­do dados da Sec­re­taria Estad­ual de Saúde.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrição para 1ª etapa do Revalida termina nesta sexta-feira

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Provas estão previstas para dia 25 de agosto Publicado em …