...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Covid-19: GP de F1 e rodada da MotoGP da Austrália são cancelados

Covid-19: GP de F1 e rodada da MotoGP da Austrália são cancelados

gp_da_australia_formula_1

Repro­du­ção: © Reuters/Brandon Malone/Direitos Reser­va­dos

Pedo segundo ano seguido as provas não ocorrem devido à pandemia


Publi­ca­do em 06/07/2021 — 12:30 Por Nick Mul­ven­ney — Sid­ney (Aus­trá­lia)

Reuters

O Gran­de Prê­mio de Fór­mu­la 1 e uma roda­da da MotoGP na Aus­trá­lia foram can­ce­la­dos pelo segun­do ano segui­do nes­ta ter­ça-fei­ra (6) por cau­sa dos con­tro­les de fron­tei­ra em vigor para man­ter o novo coro­na­ví­rus (covid-19) fora do país.

A edi­ção de 2020 da cor­ri­da de F1 foi can­ce­la­da na últi­ma hora devi­do à dis­se­mi­na­ção da pan­de­mia, e a roda­da de Mel­bour­ne des­te ano foi trans­fe­ri­da da tra­di­ci­o­nal aber­tu­ra da tem­po­ra­da para 21 de novem­bro.

Mas as fron­tei­ras da Aus­trá­lia ain­da estão fecha­das, na prá­ti­ca, e as exi­gên­ci­as de 14 dias de qua­ren­te­na para recém-che­ga­dos devem per­ma­ne­cer em vigor ao menos até o final do ano.

“Esta­mos pro­fun­da­men­te decep­ci­o­na­dos que, pelo segun­do ano con­se­cu­ti­vo, tan­to os tor­ce­do­res de MotoGP quan­to os de Fór­mu­la 1 não pode­rão ver os melho­res pilo­tos de motos e car­ros com­pe­ti­rem nos cir­cui­tos mara­vi­lho­sos de Phil­lip Island e Albert Park”, dis­se o pre­si­den­te da Cor­po­ra­ção de Gran­des Prê­mi­os Aus­tra­li­a­na, Paul Lit­tle, em um comu­ni­ca­do.

“Enten­de­mos o desa­fio que a Aus­trá­lia enfren­ta com as res­tri­ções de via­gens inter­na­ci­o­nais atu­ais e a impor­tân­cia das vaci­na­ções… tra­ba­lha­re­mos incan­sa­vel­men­te para rea­li­zar este even­tos emble­má­ti­cos em 2022.”

O exe­cu­ti­vo-che­fe da F1, Ste­fa­no Dome­ni­ca­li, expres­sou sua decep­ção, mas dis­se ter con­fi­an­ça de que o calen­dá­rio de 23 pro­vas pode­rá ser man­ti­do nes­ta tem­po­ra­da.

“Temos uma série de opções dian­te de nós para subs­ti­tuir o lugar dei­xa­do vago pelo Gran­de Prê­mio da Aus­trá­lia”, dis­se.

Os orga­ni­za­do­res da MotoGP adi­an­ta­ram o GP da Malá­sia em uma sema­na para ocu­par o lugar da cor­ri­da aus­tra­li­a­na em 24 de outu­bro e acres­cen­ta­ram mais uma roda­da por­tu­gue­sa, o GP do Algar­ve, no dia 7 de novem­bro.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …