...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Saúde / Covid-19: Moderna confirma 13 milhões de doses da vacina para o Brasil

Covid-19: Moderna confirma 13 milhões de doses da vacina para o Brasil

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
© Tânia Rêgo/Agência Bra­sil (Repro­du­ção)

Promessa da companhia é garantir 1 milhão de doses até julho


Publi­ca­do em 05/03/2021 — 18:30 Por Jonas Valen­te – Repór­ter Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Em reu­nião com o Minis­té­rio da Saú­de hoje (5), a far­ma­cêu­ti­ca Moder­na con­fir­mou que pode­rá ofer­tar ao Bra­sil 13 milhões de doses de vaci­na con­tra covid-19 em 2021. Tam­bém foi dis­cu­ti­do o cro­no­gra­ma de entre­ga dos imu­ni­zan­tes.

A pro­mes­sa da com­pa­nhia é garan­tir 1 milhão de doses até julho, e iguais quan­ti­as nos meses de agos­to e setem­bro. Entre outu­bro e dezem­bro seri­am dis­po­ni­bi­li­za­dos os 10 milhões de doses res­tan­tes.

Em comu­ni­ca­do do minis­té­rio após o encon­tro, o secre­tá­rio exe­cu­ti­vo da pas­ta, Élcio Fran­co, decla­rou que a posi­ção apre­sen­ta­da pela empre­sa deu “segu­ran­ça” para avan­çar na nego­ci­a­ção e na assi­na­tu­ra do con­tra­to.

De acor­do com o secre­tá­rio exe­cu­ti­vo, a nego­ci­a­ção entra­rá ago­ra na fase final. A minu­ta do con­tra­to deve­rá ser ela­bo­ra­da para que o ter­mo pos­sa ser assi­na­do pelas duas par­tes, con­cre­ti­zan­do a aqui­si­ção.

Fran­co lem­brou que para a apli­ca­ção da vaci­na e o paga­men­to pelas doses é pre­ci­so que a vaci­na obte­nha a auto­ri­za­ção da Agên­cia Naci­o­nal de Vigi­lân­cia Sani­tá­ria (Anvi­sa).

Edi­ção: Ali­ne Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Júlio César Teixeira, ginecologista, professor e pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Novo teste de HPV no SUS pode antecipar diagnóstico em até 10 anos

Repro­du­ção: © Rena­to Araújo/Agência Bra­sil Vírus é o principal causador de câncer de colo de …