...
quinta-feira ,22 fevereiro 2024
Home / Noticias do Mundo / Covid-19: Nigéria proíbe viajantes da Índia, do Brasil e da Turquia

Covid-19: Nigéria proíbe viajantes da Índia, do Brasil e da Turquia

2021-05-02t111718z_1_lynxmpeh41052_rtroptp_4_health-coronavirus-nigeria-tourists

Repro­du­ção: © . REUTERS/Temilade Adelaja/Direitos reser­va­dos

Medida entra em vigor no próximo dia 4


Publi­ca­do em 02/05/2021 — 15:10 Por Felix Onu­ah — Repór­ter da Reu­ters — Abu­ja (Nigé­ria)

Reuters

A Nigé­ria deci­diu proi­bir a entra­da de via­jan­tes pro­ce­den­tes da Índia, do Bra­sil e da Tur­quia, em meio à pre­o­cu­pa­ção com a dis­se­mi­na­ção do novo coro­na­ví­rus nes­ses paí­ses, dis­se o comi­tê pre­si­den­ci­al de acom­pa­nha­men­to da pan­de­mia nes­te domin­go (2).

“Por­ta­do­res de pas­sa­por­tes não nige­ri­a­nos e não resi­den­tes na Nigé­ria que tenham visi­ta­do o Bra­sil, a Índia ou a Tur­quia nos 14 dias ante­ri­o­res à via­gem para a Nigé­ria, terão sua entra­da nega­da no país”, afir­mou Boss Mus­tapha, pre­si­den­te do comi­tê, em comu­ni­ca­do. A proi­bi­ção entra­rá em vigor no pró­xi­mo dia 4.

A Nigé­ria anun­ci­ou 43 novos casos con­fir­ma­dos de covid-19 nes­te sába­do (2), tota­li­zan­do 165.153, com 2.063 mor­tes até o momen­to.

Hos­pi­tais, necro­té­ri­os e cre­ma­tó­ri­os indi­a­nos estão sobre­car­re­ga­dos, com o país rela­tan­do mais de 300 mil casos diá­ri­os por mais de dez dias con­se­cu­ti­vos. No Bra­sil, novos casos da doen­ça caí­ram um pou­co após o pico do fim de mar­ço, mas per­ma­ne­cem altos para os padrões his­tó­ri­cos. O total de mor­tes no país per­de ape­nas para os Esta­dos Uni­dos.

A Tur­quia impôs lock­down com­ple­to em todo o país na quin­ta-fei­ra (29), com dura­ção até 17 de maio, para con­ter um aumen­to nas infec­ções e mor­tes pelo novo coro­na­ví­rus. O país regis­tra o quar­to mai­or núme­ro de casos do mun­do.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasília (DF) 11/12/2023 – Yasmeen Rabee conversa com jornalistas após pouso do avião KC-30 . A Operação Voltando em Paz, do Governo Federal, cumpre mais uma missão de repatriação de brasileiros, tinha a bordo, 48 passageiros repatriados da Faixa de Gaza. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Mais um grupo de repatriados de Gaza chega ao Brasil

Repro­du­ção: © Anto­nio Cruz/Agência Bra­sil Avião da FAB pousou em Brasília às 3h47 com 48 …