terça-feira ,16 agosto 2022
Home / Saúde / Covid-19: Rio anuncia vacinação de adolescentes a partir de agosto

Covid-19: Rio anuncia vacinação de adolescentes a partir de agosto

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Repro­du­ção: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Também está sendo estudada terceira dose para idosos


Publi­ca­do em 15/07/2021 — 22:15 Por Vla­di­mir Pla­to­now — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janeiro

Ado­les­cen­tes a par­tir dos 17 anos serão imu­ni­za­dos con­tra a covid-19 ain­da em agos­to. O anún­cio foi fei­to nes­ta quin­ta-fei­ra (15) pelo pre­fei­to, Edu­ar­do Paes, e o secre­tá­rio muni­ci­pal de Saú­de, Dani­el Soranz. Tam­bém está sen­do estu­da­do o refor­ço na vaci­na­ção para ido­sos, com uma ter­cei­ra dose, a par­tir de outubro.

As infor­ma­ções foram divul­ga­das duran­te trans­mis­são pela inter­net, quan­do foram anun­ci­a­dos os novos calen­dá­ri­os de vaci­na­ção. Com a pre­vi­são de aumen­to da entre­ga de doses pelo Minis­té­rio da Saú­de em agos­to, segun­do a pre­fei­tu­ra, o muni­cí­pio vai avan­çar na vaci­na­ção e até o dia 18 daque­le mês toda a popu­la­ção adul­ta terá rece­bi­do pelo menos a pri­mei­ra dose.

A par­tir de segun­da-fei­ra (19), serão vaci­na­das mulhe­res com 36 anos, com as ida­des dimi­nuin­do suces­si­va­men­te, até o dia 18 de agos­to, quan­do esta­rão sen­do vaci­na­das pes­so­as com 18 anos.

De acor­do com nota divul­ga­da pela pre­fei­tu­ra, os ado­les­cen­tes de 17 a 12 anos come­çam a ser vaci­na­dos no dia 23 de agos­to e vão até 10 de setem­bro, seguin­do o mes­mo esca­lo­na­men­to etá­rio que vem sen­do ado­ta­do nos calen­dá­ri­os da cida­de, dos mais velhos para os mais novos. Em novem­bro, a expec­ta­ti­va do muni­cí­pio é que toda a popu­la­ção ele­gí­vel para a vaci­na­ção tenha toma­do tam­bém a segun­da dose.

Dose de reforço

Com o avan­ço da vaci­na­ção, em outu­bro a pre­fei­tu­ra pre­ten­de pos­si­bi­li­tar a ofer­ta de dose de refor­ço para os mais ido­sos. Pri­mei­ro para aque­les de 80 anos ou mais. Em novem­bro para os que estão na fai­xa dos 70 anos e, em dezem­bro, para os de 60 para cima. Porém, segun­do a asses­so­ria da pre­fei­tu­ra, a pos­sí­vel apli­ca­ção da dose de refor­ço depen­de do que for reco­men­da­do pelos estu­dos científicos.

Edi­ção: Fábio Massalli

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Varíola dos macacos: com 813 casos, Brasil tem situação “preocupante”

Repro­du­ção: © REUTERS/Dado Ruvic É o que diz a Organização Mundial da Saúde Publi­ca­do em 26/07/2022 …