...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Covid-19: Vila Olímpica é segura e casos eram esperados, diz McCloskey

Covid-19: Vila Olímpica é segura e casos eram esperados, diz McCloskey

aneis_olimpicos_estadio_nacional_toquio

Repro­du­ção: © Reuters/Naoki Ogura/Direitos Reser­va­dos

Três atletas hospedados no local testaram positivo para o vírus


Publi­ca­do em 19/07/2021 — 11:03 Por Karo­los Groh­mann — Tóquio

logo_reuters

Os Jogos Olím­pi­cos de Tóquio já tive­ram casos posi­ti­vos de coro­na­ví­rus antes da cerimô­nia de aber­tu­ra, mas o espe­ci­a­lis­ta em saú­de Bri­an McClos­key afir­mou que isso era espe­ra­do e que o total está abai­xo do ima­gi­na­do para este momen­to.

A joga­do­ra de tênis nor­te-ame­ri­ca­na Coco Gauff tes­tou posi­ti­vo para covid-19 antes de embar­car. Outros atle­tas tes­ta­ram posi­ti­vo no aero­por­to após che­ga­rem ao Japão ou den­tro da bolha da Vila Olím­pi­ca dos atle­tas.

“O que esta­mos ven­do é o que espe­rá­va­mos”, dis­se McClos­key, um dos prin­ci­pais con­se­lhei­ros dos Jogos, em entre­vis­ta cole­ti­va na segun­da-fei­ra (19). “Faze­mos os tes­tes por­que eles são uma manei­ra de fil­trar [as pes­so­as com covid-19]”. “Nós as iden­ti­fi­ca­mos cedo, nós as iso­la­mos de outras pes­so­as. É espe­ra­do. Cada cama­da de fil­tra­gem é uma redu­ção de ris­co. Os núme­ros que esta­mos ven­do são meno­res, tal­vez meno­res do que está­va­mos espe­ran­do”, dis­se.

McClos­key, pre­si­den­te do pai­nel inde­pen­den­te de espe­ci­a­lis­tas acon­se­lhan­do os orga­ni­za­do­res em medi­das de miti­ga­ção da covid-19, afir­mou que não há como ter 100% de cer­te­za que nenhum atle­ta será infec­ta­do, mas as medi­das que estão em ação redu­zem esse ris­co con­si­de­ra­vel­men­te.

Ques­ti­o­na­do se a Vila Olím­pi­ca é segu­ra, McClos­key dis­se: “Sim… quan­to mais você ficar na vila, menos pro­vá­vel que tes­te posi­ti­vo, por­que esta­mos fil­tran­do as pes­so­as.”

McClos­key, que em 2012 esta­va no coman­do da Agên­cia de Pro­te­ção de Saú­de do Rei­no Uni­do em pre­pa­ra­ção para a Olim­pía­da de Lon­dres, dis­se que não que­ria deter­mi­nar um núme­ro de quan­tos casos seri­am um suces­so para os Jogos.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …