...
terça-feira ,19 março 2024
Home / Esportes / Craque e revelação, Claudinho protagoniza premiação do Brasileiro

Craque e revelação, Claudinho protagoniza premiação do Brasileiro

50983935231_4d924da407_k

© Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação (Repro­du­ção)

Seleção do campeonato tem representantes de oito times diferentes


Publi­ca­do em 26/02/2021 — 23:41 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal  — São Pau­lo

O meia-ata­can­te Clau­di­nho foi o pro­ta­go­nis­ta da pre­mi­a­ção dos melho­res joga­do­res do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, rea­li­za­da nes­ta sex­ta-fei­ra (26). O atle­ta do Red Bull Bra­gan­ti­no foi elei­to a reve­la­ção e o cra­que do tor­neio pelos votos do cole­gi­a­do de jor­na­lis­tas espe­ci­a­li­za­dos con­vi­da­dos pela Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Fute­bol (CBF). Ao lado do ata­can­te Luci­a­no, do São Pau­lo, ele ain­da rece­beu o tro­féu de arti­lhei­ro da com­pe­ti­ção. Ambos mar­ca­ram 18 gols.

Clau­di­nho tam­bém foi um dos atle­tas sele­ci­o­na­dos para a sele­ção do cam­pe­o­na­to. O time ide­al  carac­te­ri­zou-se por ser hete­ro­gê­neo, com oito clu­bes repre­sen­ta­dos. O bicam­peão Fla­men­go teve elei­tos o volan­te Ger­son e o ata­can­te Gabi­gol — que foi esco­lhi­do o Cra­que da Gale­ra, em vota­ção pelas redes soci­ais.

O vice Inter­na­ci­o­nal mar­cou pre­sen­ça com o zaguei­ro Vic­tor Cues­ta e o volan­te Ede­nil­son, além do téc­ni­co Abel Bra­ga. Cam­peão da Liber­ta­do­res, o Pal­mei­ras teve o golei­ro Wever­ton e o zaguei­ro Gus­ta­vo Goméz na equi­pe. Os late­rais Fag­ner (Corinthi­ans) e Gui­lher­me Ara­na (Atlé­ti­co-MG), o meia Vina (Cea­rá) e o ata­can­te Mari­nho (San­tos) com­ple­ta­ram a rela­ção dos melho­res do tor­neio.

O gol esco­lhi­do como o mais boni­to foi mar­ca­do por Ever­ton Ribei­ro. No due­lo con­tra o For­ta­le­za, pela oita­va roda­da do Bra­si­lei­rão, o meio-cam­pis­ta do Fla­men­go lan­çou o ata­can­te Pedro, que teve o chu­te defen­di­do por Feli­pe Alves. No rebo­te, o cami­sa 7 deu um cha­péu no golei­ro do Tri­co­lor do Pici e com­ple­tou de cabe­ça para as redes.

A sele­ção ide­al da Série A ficou: Wever­ton; Fag­ner, Gus­ta­vo Gómez, Vic­tor Cues­ta e Gui­lher­me Ara­na; Ede­nil­son, Ger­son, Vina e Clau­di­nho; Gabi­gol e Mari­nho. Téc­ni­co: Abel Bra­ga.

Mais prêmios

O árbi­tro Lean­dro Vua­den, os auxi­li­a­res Neu­za Back e Rodri­go Cor­reia e o árbi­tro de vídeo (VAR) Wag­ner Reway foram elei­tos des­ta­ques da arbi­tra­gem no Bra­si­lei­rão. Segun­do a CBF, a esco­lha do quar­te­to “foi defi­ni­da pelos cri­té­ri­os téc­ni­cos de qua­li­da­de da Comis­são de Arbi­tra­gem” da enti­da­de.

O per­nam­bu­ca­no Mari­val­do Fran­cis­co da Sil­va, que enfren­ta um cami­nho de 64 quilô­me­tros — e 12 horas — a pé para acom­pa­nhar jogos do Sport, foi home­na­ge­a­do com o prê­mio “Não é só Fute­bol”. Em 2020, ele foi esco­lhi­do como tor­ce­dor do ano pela Fede­ra­ção Inter­na­ci­o­nal de Fute­bol (Fifa). Por fim, o Atlé­ti­co-MG rece­beu o prê­mio Fair Play por ter sido a equi­pe com menor núme­ro de car­tões rece­bi­dos e fal­tas come­ti­das ao lon­go da com­pe­ti­ção.

Edi­ção: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Repro­du­ção: © Julio Detefon/CBSK/Direitos Reser­va­dos Brasileira cresce no final da prova e garante pódio Publi­ca­do …