...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Cruzeiro derrota Santos e emenda três vitórias seguidas no Brasileirão

Cruzeiro derrota Santos e emenda três vitórias seguidas no Brasileirão

Repro­dução: © Foto Cris Mat­tos /Staff Images/Cruzeiro/Direitos Reser­va­dos

Wesley foi o nome do jogo, após marcar os gols do triunfo por 2 a 1


Pub­li­ca­do em 06/05/2023 — 18:47 Por Igor San­tos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

Após amar­gar três tem­po­radas na segun­da divisão, bas­taram qua­tro rodadas para que o Cruzeiro voltasse a sen­tir o gostin­ho de lid­er­ar a Série A do Campe­ona­to Brasileiro, mes­mo que de for­ma pro­visória. Neste sába­do (6), a Raposa venceu o San­tos por 2 a 1, no Está­dio Inde­pendên­cia, em Belo Hor­i­zonte, chegou a nove pon­tos e assum­iu a pon­ta da tabela, pelo menos até o fim do out­ro due­lo de hoje (6), entre Flu­mi­nense e Vas­co - o Tri­col­or car­i­o­ca pode igualar os nove pon­tos, em caso de vitória con­tra o Vas­co). O camisa 11 Wes­ley Ribeiro fez os dois gols do time mineiro e Ânge­lo mar­cou para o Peixe.

O ata­cante Wes­ley, uma das prin­ci­pais con­tratações do Cruzeiro na tem­po­ra­da, começou a par­ti­da no ban­co. Mas o téc­ni­co por­tuguês Pepa pre­cisou mex­er no time com ape­nas oito min­u­tos de jogo. Rafael Bilu saiu lesion­a­do e no lugar dele entrou Wes­ley. Até aque­le momen­to, o camisa 11 tin­ha 12 jogos com a camisa celeste e nen­hum gol mar­ca­do.

No entan­to, a sorte começou a virar pouco depois da entra­da dele. Aos 21 min­u­tos, Matheus Vital encon­trou Ramiro com­ple­ta­mente livre pela dire­i­ta. Ele avançou e jogou a bola rasteira na área. O goleiro João Paulo se atirou em vão e Wes­ley com­ple­tou pela esquer­da para o gol vazio.

No segun­do tem­po, o San­tos encon­trou o gol de empate em bela tra­ma entre Mar­cos Leonar­do e Ânge­lo. O primeiro acio­nou o segun­do por entre as lin­has da defe­sa cruzeirense e ele só teve o tra­bal­ho de tocar por cima do goleiro Rafael Cabral para igualar.

A igual­dade no placar durou ape­nas qua­tro min­u­tos. Em joga­da pela esquer­da, Matheus Vital lançou na área nova­mente com um chute rasteiro, João Paulo cor­tou ape­nas par­cial­mente e Wes­ley, de novo, apare­ceu para mar­car no rebote.

Os coman­da­dos de Pepa con­seguiram segu­rar o placar, que garan­tiu a ter­ceira vitória con­sec­u­ti­va depois de uma der­ro­ta na estreia para o Corinthi­ans.

Na próx­i­ma roda­da, ambas as equipes atu­am na quar­ta-feira (10). O San­tos recebe o Bahia e o Cruzeiro será o anfitrião diante do Flu­mi­nense.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …