...
terça-feira ,18 junho 2024
Home / Esportes / Cuiabá x Juventude abre a Série A do Campeonato Brasileiro 2021

Cuiabá x Juventude abre a Série A do Campeonato Brasileiro 2021

trofeu_campeonato_brasileiro_serie_a

Repro­du­ção: © Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reser­va­dos

Nesta edição os clubes poderão trocar de técnico apenas duas vezes


Publi­ca­do em 29/05/2021 — 06:00 Por Rodri­go Ricar­do — Repór­ter da Rádio Naci­o­nal — Rio de Janei­ro

A bola come­ça a rolar nes­te sába­do (29) pela Série A do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, a par­tir das 19h (horá­rio de Bra­sí­lia), na Are­na Pan­ta­nal. O Cui­a­bá, úni­co estre­an­te na eli­te do fute­bol naci­o­nal este ano, enca­ra a Cha­pe­co­en­se, atu­al cam­peã da Série B.  A com­pe­ti­ção reu­ni­rá 20 clu­bes. A pri­mei­ra roda­da hoje (29) terá ain­da o due­lo entre Bahia e San­tos, em Sal­va­dor, às 20h, e o emba­te entre São Pau­lo e Flu­mi­nen­se, às 21h, no Morum­bi, com trans­mis­são ao vivo pela Rádio Naci­o­nal. 

A novi­da­de des­te ano no Bra­si­lei­rão está fora dos gra­ma­dos. Cada time só terá per­mis­são de tro­car de trei­na­dor ape­nas duas vezes ao ano. A nova regra da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Fute­bol (CBF) tam­bém vale para os téc­ni­cos, que só pode­rão tra­ba­lhar, no máxi­mo, em dois clu­bes duran­te a tem­po­ra­da. O obje­ti­vo da enti­da­de é evi­tar a tra­di­ci­o­nal dan­ça das cadei­ras de trei­na­do­res, que ocor­ria nas edi­ções ante­ri­o­res da com­pe­ti­ção. Essa regra tam­bém vale para a Série B do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

Em rela­ção aos pon­tos cor­ri­dos, nada mudou: ao fim da 38ª roda­da, o cam­peão será aque­le que somar mais pon­tos. Esse sis­te­ma, de pon­tos cor­ri­dos, cos­tu­ma rece­ber crí­ti­cas por não gerar dis­pu­tas emo­ci­o­nan­tes, pela ausên­cia de uma fase mata-mata. Mas, nos últi­mos anos, a apre­en­são de alguns clu­bes durou até as últi­mas roda­das do Bra­si­lei­rão, fos­se na bri­ga pelo títu­lo, na dis­pu­ta pela vaga na Liber­ta­do­res, ou na ten­ta­ti­va de fugir da zona do rebai­xa­men­to. Pro­va dis­so foi o bicam­pe­o­na­to do Fla­men­go na edi­ção do ano pas­sa­do, que só foi deci­di­da nos últi­mos minu­tos da últi­ma roda­da, após uma dis­pu­ta pon­to a pon­to com o Inter­na­ci­o­nal.

Até dezem­bro, serão 380 par­ti­das, mais de 500 horas de bola em jogo e mui­ta emo­ção nos gra­ma­dos do país.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …