...
domingo ,16 junho 2024
Home / Esportes / Darlan Romani é bicampeão pan-americano de arremesso de peso

Darlan Romani é bicampeão pan-americano de arremesso de peso

Repro­du­ção: © Ale­xan­dre Loureiro/COB/Direitos Reser­va­dos

Marlene Santos garante o ouro nos 400 metros com barreiras


Publi­ca­do em 03/11/2023 — 23:43 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O bra­si­lei­ro Dar­lan Roma­ni garan­tiu o bicam­pe­o­na­to da pro­va de arre­mes­so de peso dos Jogos Pan-Ame­ri­ca­nos ao alcan­çar a mar­ca de 21,36 metros na dis­pu­ta rea­li­za­da nes­ta sex­ta-fei­ra (3) no Está­dio Naci­o­nal de San­ti­a­go (Chi­le).

“Foi uma pro­va mais difí­cil hoje. Ela come­çou, parou e fica­mos um tem­po sem arre­mes­sar. O pri­mei­ro arre­mes­so tinha sido mui­to bom, mas quei­mei, faz par­te do jogo. Aí con­se­gui entrar na pro­va, arre­mes­so por arre­mes­so, e isso que é impor­tan­te, saber que esta­mos no cami­nho cer­to. Para­béns, Chi­le. Mui­to obri­ga­do por esse Pan-Ame­ri­ca­no”, decla­rou o atle­ta do Bra­sil, que garan­tiu sua pri­mei­ra con­quis­ta pan-ame­ri­ca­na em 2019, em Lima (Peru).

O atle­tis­mo ren­deu outra meda­lha dou­ra­da ao Bra­sil nes­ta sex­ta, com Mar­le­ne San­tos, que ficou com o pri­mei­ro lugar na pro­va dos 400 metros com bar­rei­ras após a des­clas­si­fi­ca­ção (por ter empur­ra­do uma das bar­rei­ras) da pana­me­nha Ursu­la Woo­druff, que havia fei­to o melhor tem­po. “O obje­ti­vo ago­ra é focar nas Olim­pía­das. Estou tra­ba­lhan­do for­te­men­te nis­so e tra­ba­lha­mos tam­bém para ter esse resul­ta­do no Pan. Que­ro agra­de­cer a todos os bra­si­lei­ros que acre­di­ta­ram em mim e dizer que no pró­xi­mo ano tem mais”.

Além das duas meda­lhas dou­ra­das, o atle­tis­mo garan­tiu ao Bra­sil duas pra­tas, com Matheus Lima nos 400 metros com bar­rei­ras e com Almir dos San­tos no sal­to tri­plo.

Bronzes no karatê

No kara­tê o Bra­sil ini­ci­ou a sua cami­nha­da na com­pe­ti­ção com a con­quis­ta de dois bron­zes na dis­pu­ta do kumi­tê, com Dou­glas Bro­se (60kg) e Bren­da Padi­lha (+68kg).

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …