...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / De olho em vaga nas oitavas, Inglaterra mede forças com País de Gales

De olho em vaga nas oitavas, Inglaterra mede forças com País de Gales

Repro­dução: © Reuters/John Sibley/Direitos Reser­va­dos

Também no Grupo B, EUA e Irã se enfrentam nesta terça


Pub­li­ca­do em 28/11/2022 — 20:00 Por * Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A ter­ceira roda­da da fase de gru­pos da Copa do Catar terá iní­cio nes­ta terça-feira (28) com jogos deci­sivos. Um dos mais inter­es­santes é o que colo­ca frente a frente Inglater­ra e País de Gales, a par­tir das 16h (horário de Brasília) des­ta terça-feira (29), no Está­dio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan.

Ocu­pan­do a lid­er­ança do Grupo B com qua­tro pon­tos, após empate sem gols com os Esta­dos Unidos na últi­ma roda­da, os ingle­ses se garan­tem nas oitavas mes­mo com um empate. Já para o País de Gales vencer é uma neces­si­dade, e com um placar elás­ti­co que mel­hore seu sado de gols.

Pela mes­ma chave, e mes­mo horário, mas no Está­dio Al Thu­ma­ma, Irã e Esta­dos Unidos medem forças. Caso haja um vence­dor neste con­fron­to, quem con­quis­tar os três pon­tos estará nas oitavas. Em caso de empate, o Irã só não avança se Gales vencer a Inglater­ra. Ou seja, todas as qua­tro seleções chegam à últi­ma roda­da com chances de clas­si­fi­cação.

A terça tam­bém será dia de definir o futuro do Grupo A, com par­tidas às 12h. Quem parece ter a mis­são mais sim­ples é a Holan­da, que pega o desclas­si­fi­ca­do Catar no Está­dio Al Bayt. Os holan­deses estão na lid­er­ança da chave com qua­tro pon­tos. Assim, para os europeus um empate é sufi­ciente para chegar às oitavas.

No out­ro con­fron­to, Equador e Sene­gal fazem um con­fron­to dire­to pela vaga no Está­dio Inter­na­cional Khal­i­fa, em Doha. Os equa­to­ri­anos apare­cem na segun­da posição do grupo com qua­tro pon­tos, enquan­to os sene­gale­ses são os ter­ceiros com três.

* Colab­o­ração de Pedro Dabés (estag­iário) sob super­visão de Verôni­ca Dal­canal.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …