...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / De olho na liderança do Brasileiro, Fla e Bahia jogam no Maracanã

De olho na liderança do Brasileiro, Fla e Bahia jogam no Maracanã

Repro­dução: © Felipe Oliveira/EC Bahia/Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite confronto a partir das 20h desta quinta


Publicado em 20/06/2024 — 07:52 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Miran­do a lid­er­ança da clas­si­fi­cação do Campe­ona­to Brasileiro, Fla­men­go e Bahia medem forças, a par­tir das 20h (horário de Brasília) des­ta quin­ta-feira (20) no está­dio do Mara­canã, em par­ti­da vál­i­da pela 10ª roda­da da com­petição. O con­fron­to terá trans­mis­são ao vivo da Rádio Nacional.

Ocu­pan­do a vice-lid­er­ança com 18 pon­tos, o Rubro-Negro tem pos­si­bil­i­dade de alcançar a pon­ta da clas­si­fi­cação, que é ocu­pa­da pelo Botafo­go, que chegou aos 19 pon­tos após empatar em 1 a 1 com o Ath­leti­co-PR na últi­ma quar­ta-feira (19) no está­dio Nil­ton San­tos.

Para ten­tar os três pon­tos den­tro de casa, o téc­ni­co Tite con­tará com o retorno de dois jogadores na equipe tit­u­lar: o ata­cante Ever­ton Cebolin­ha e o lat­er­al Ayr­ton Lucas. Com isso, o Fla­men­go deve ini­ciar a par­ti­da com a seguinte for­mação: Rossi; Wes­ley, David Luiz, Léo Pereira e Ayr­ton Lucas; Léo Ortiz, Ger­son e Lor­ran; Luiz Araújo, Pedro e Ever­ton Cebolin­ha.

O Bahia tam­bém chega com a pos­si­bil­i­dade de se tornar o novo líder da com­petição, pois ocu­pa a 4ª posição com os mes­mos 18 pon­tos do Rubro-Negro. Assim, se vencer a equipe da Gávea assume a pon­ta da clas­si­fi­cação.

E um dos pro­tag­o­nistas des­ta par­ti­da é o meio-camp­ista Ever­ton Ribeiro, que tro­cou o Fla­men­go pelo Bahia no iní­cio de 2024: “Eu acho que é um grande jogo, con­tra uma equipe muito qual­i­fi­ca­da, temos que ter mui­ta atenção, em todos os momen­tos, a gente está se preparan­do bem, treinamos o que tín­hamos que treinar, vimos nos­sos defeitos e ten­ta­mos cor­ri­gi-los para voltar de lá com um grande tri­un­fo”.

Para ten­tar sair com a vitória, o téc­ni­co Rogério Ceni pode armar a sua equipe com: Mar­cos Felipe; Gilber­to, Gabriel Xavier, Víc­tor Cues­ta e Luciano Juba; Caio Alexan­dre, Jean Lucas, Ever­ton Ribeiro e Cauly; Ever­al­do e Tha­ciano.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Nacional trans­mite Fla­men­go e Bahia com a nar­ração de Luciana Zogaib, comen­tários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. Você acom­pan­ha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …