...
sábado ,15 junho 2024
Home / Noticias / Delegado Rivaldo Barbosa presta depoimento sobre caso Marielle

Delegado Rivaldo Barbosa presta depoimento sobre caso Marielle

Repro­du­ção: © Tomaz Silva/Agência Brasil/Arquivo

Oitiva será realizada às 13h na Penitenciária Federal de Brasília


Publicado em 03/06/2024 — 08:54 Por Vitor Abdala — Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

O dele­ga­do de Polí­cia Civil Rival­do Bar­bo­sa, sus­pei­to de par­ti­ci­pa­ção nos homi­cí­di­os da vere­a­do­ra Mari­el­le Fran­co e do moto­ris­ta dela, Ander­son Gomes, pres­ta depoi­men­to, nes­ta segun­da-fei­ra (3), à Polí­cia Fede­ral. A oiti­va, a ser rea­li­za­da a pedi­do de Bar­bo­sa, será na Peni­ten­ciá­ria Fede­ral de Bra­sí­lia, onde ele está pre­so.

Segun­do a defe­sa de Bar­bo­sa, o depoi­men­to será às 13h. Depois dis­so, o con­teú­do da con­ver­sa do dele­ga­do com a PF será divul­ga­do por seus advo­ga­dos.

A oiti­va de Bar­bo­sa foi auto­ri­za­da pelo minis­tro do Supre­mo Tri­bu­nal Fede­ral (STF) Ale­xan­dre de Mora­es na últi­ma segun­da-fei­ra (27). Ao ser inti­ma­do a res­pon­der à denún­cia apre­sen­ta­da pela Pro­cu­ra­do­ria-Geral da Repú­bli­ca (PGR), o dele­ga­do pediu “pelo amor de Deus” e “por mise­ri­cór­dia” para pres­tar depoi­men­to à PF.

Bar­bo­sa foi pre­so no dia 24 de mar­ço, jun­to com os irmãos Domin­gos e Chi­qui­nho Bra­zão. Os três foram denun­ci­a­dos por par­ti­ci­pa­ção nos assas­si­na­tos. Segun­do as inves­ti­ga­ções, o ex-che­fe da Poli­cia Civil deu ori­en­ta­ções, a man­do dos irmãos Bra­zão, para rea­li­za­ção dos dis­pa­ros con­tra Mari­el­le e o moto­ris­ta Ander­son Gomes.

A defe­sa de Rival­do Bar­bo­sa ques­ti­o­nou a cre­di­bi­li­da­de dos depoi­men­tos de dela­ção pre­mi­a­da do ex-poli­ci­al mili­tar Ron­nie Les­sa, réu con­fes­so do assas­si­na­to.

Edi­ção: Valé­ria Agui­ar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mocidade amplia fronteiras e leva samba carioca para Londres

Repro­du­ção: © Foto: Mar­co Ter­ra­no­va | Rio­tur Intercâmbio inclui também dicas de como buscar recursos …