...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Rádio, Teatro, TV, Cinema, Famosos / Demori recebe Renato Freitas para um papo sobre política e racismo

Demori recebe Renato Freitas para um papo sobre política e racismo

Repro­dução: © Joéd­son Alves/Agência Brasil

Deputado estadual pelo Paraná é o convidado do talk show da TV Brasil


Publicado em 18/06/2024 — 08:02 Por TV Brasil — Brasília

ouvir:

O dep­uta­do estad­ual pelo Paraná Rena­to Feitas é o entre­vis­ta­do do pro­gra­ma DR com Demori que vai ao ar nes­ta terça-feira (18), às 23h, na TV Brasil. Na con­ver­sa com o jor­nal­ista Lean­dro Demori, ele lem­bra sua infân­cia na per­ife­ria de Curiti­ba, os diver­sos episó­dios de racis­mo que já enfren­tou e os momen­tos difí­ceis da car­reira políti­ca, inclu­sive quan­do chegou a ter o manda­to de vereador cas­sa­do.

Mestre em dire­ito, Fre­itas nasceu em Soro­ca­ba (SP), mas mudou-se ain­da bebê para Vila Mace­do, na per­ife­ria da cap­i­tal paranaense. Seu pai era pre­sidiário e a mãe, empre­ga­da domés­ti­ca. Ele fala de um con­tex­to social mar­ca­do por exclusão e aban­dono. “Aque­le mun­do para mim foi nat­u­ral­iza­do, porque eu não con­hecia out­ro”. Disse que quan­do con­heceu o rap nacional, aos 9 anos, encon­trou-se naque­les ver­sos e no movi­men­to, que foi um “pon­to de mudança” em sua vida.

Atual­mente dep­uta­do estad­ual pelo PT, ele lem­bra ain­da na con­ver­sa com Demori o episó­dio em que teve o manda­to cas­sa­do em 2022, após par­tic­i­par de um protesto con­tra o racis­mo den­tro de uma igre­ja no cen­tro de Curiti­ba. O manda­to foi resta­b­ele­ci­do pos­te­ri­or­mente por decisão do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al.

O racis­mo sem­pre foi pau­ta pre­sente na sua história pes­soal e atu­ação políti­ca. Quan­do ado­les­cente, Fre­itas chegou a par­tic­i­par de torneios de xadrez após fre­quen­tar as aulas ofer­e­ci­das na Bib­liote­ca Públi­ca do Paraná, mas era fre­quente­mente humil­ha­do por um ex-treinador que o chama­va de “pre­to bur­ro”. Ele se emo­ciona ao lem­brar das ofen­sas e ver o espaço de lid­er­ança que con­quis­tou. “Eu tam­bém não sabia que iria tão longe, Osval­do! A vida é lou­ca”, afir­ma.

O programa

O pro­gra­ma Dan­do a Real com Lean­dro Demori, ou sim­ples­mente “DR com Demori”, traz per­son­al­i­dades para um papo mais ínti­mo e dire­to, na tela da TV Brasil. Já pas­saram pela mesa nomes como o min­istro do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al Gilmar Mendes; a dep­uta­da fed­er­al Eri­ka Hilton; a can­to­ra Zélia Dun­can e o fun­dador da ban­da Pink Floyd, Roger Waters.

Ao vivo e on demand

Acom­pan­he a pro­gra­mação da TV Brasil pelo canal aber­to, TV por assi­natu­ra e parabóli­ca. Sin­tonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus pro­gra­mas favoritos estão no TV Brasil Play, no site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplica­ti­vo no smart­phone. O app pode ser baix­a­do gra­tuita­mente e está disponív­el para Android e iOS. Assista tam­bém pela WebTVhttps://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Dan­do a Real com Lean­dro Demori – terça-feira, dia 18/06, às 23h, na TV Brasil

Dan­do a Real com Lean­dro Demori – quar­ta-feira, dia 19/06, às 3h, na TV Brasil

 Dan­do a Real com Lean­dro Demori – segun­da-feira, dia 24/06, às 2h, na TV Brasil

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Hoje é Dia: imigração japonesa, seca e cinema brasileiro são destaques

Repro­dução: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Confira as principais datas da semana entre 16 e 22 …