...
sábado ,18 janeiro 2025
Home / Noticias / Descarrilamento interdita linhas Coral e Safira em São Paulo

Descarrilamento interdita linhas Coral e Safira em São Paulo

Causas do acidente estão sendo investigadas

Cami­la Boehm — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 18/12/2024 — 09:14
São Paulo
Greve dos metroviários causa paralização entre as estações Santa Cecília e Bresser Mooca da linha vermelha do metrô.
Repro­dução: © Rove­na Rosa/Agência Brasil

O descar­ril­a­men­to de um trem de car­ga chegou a inter­di­tar par­cial­mente a cir­cu­lação de trens das Lin­has 11-Coral e 12-Safi­ra, da Com­pan­hia Paulista de Trens Met­ro­pol­i­tanos (CPTM) na man­hã des­ta quar­ta-feira (18), em São Paulo.

Segun­do a últi­ma atu­al­iza­ção da CPTM, os trens da lin­ha 11-Coral cir­cu­lam em via úni­ca e maiores inter­va­l­os entre as estações Tat­u­apé e Brás. Já a 12-Safi­ra está em proces­so de nor­mal­iza­ção. O Expres­so Aero­por­to, que chegou a ser sus­pen­so tem­po­rari­a­mente, voltou a cir­cu­lar a par­tir das 7h.

“Téc­ni­cos da com­pan­hia atu­am jun­to com a MRS Logís­ti­ca para a reti­ra­da dos vagões de car­gas das vias e avali­ação de pos­síveis danos cau­sa­dos. Não há reg­istro de feri­dos. As causas do aci­dente serão inves­ti­gadas pela CPTM e MRS”, diz nota da CPTM.

Acidente

Na madru­ga­da des­ta quar­ta-feira, por vol­ta das 2h10, um trem de car­ga da MRS Logís­ti­ca descar­rilou per­to da estação Brás da CPTM. A CPTM infor­mou que a cir­cu­lação de trens das lin­has 11-Coral e 12-Safi­ra ini­ciou com inter­dição par­cial no tre­cho entre as estações Tat­u­apé, Brás e Luz, sem inter­fer­ên­cia no Serviço 710.

Segun­do a com­pan­hia, foram solic­i­ta­dos 57 ônibus do Sis­tema Paese entre as estações Brás e Tat­u­apé, além da lib­er­ação das inte­grações com o Metrô nas estações Tat­u­apé e Corinthi­ans-Ita­que­ra, para aten­der aos pas­sageiros do tre­cho.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

Portaria suspende bloqueio por 6 meses a contar de janeiro deste ano Lucas Pordeus León …