...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Noticias / Detran de São Paulo faz mutirão para renovar CNH neste sábado

Detran de São Paulo faz mutirão para renovar CNH neste sábado

Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal jr/Agência Brasil

Iniciativa é para motorista cuja CNH venceu em julho e agosto de 2020


Pub­li­ca­do em 19/02/2022 — 08:04 Por Cami­la Maciel – Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

Motoris­tas de São Paulo com a Carteira Nacional de Habil­i­tação (CNH) ven­ci­da podem par­tic­i­par do novo mutirão para ren­o­vação do doc­u­men­to que ocorre neste sába­do (19) nas unidades do Poupatem­po. A pri­or­i­dade será para doc­u­men­tos ven­ci­dos em jul­ho ou agos­to de 2020.

Pela leg­is­lação fed­er­al, quem teve a habil­i­tação ven­ci­da ness­es meses tem que ren­o­var a carteira até o dia 28 de fevereiro. Este é o quar­to mutirão em 2022.

De acor­do com o Depar­ta­men­to Estad­ual de Trân­si­to de São Paulo (Detran.SP), são 18 mil vagas disponíveis. Para agen­dar o serviço, é pre­ciso mar­car horário por meio do por­tal, aplica­ti­vo ou totens do Poupatem­po. Ao todo, 99 unidades, que inte­gram os dois órgãos, poderão prestar o atendi­men­to.

Segun­do o Detran.SP, tam­bém terá atendi­men­to pri­or­itário motoris­tas que este­jam com a CNH para vencer ain­da neste mês e pre­cisam faz­er alter­ações no doc­u­men­to, como trans­fer­ên­cia inter­estad­ual.

Pelos canais dig­i­tais, o motorista pode solic­i­tar a ren­o­vação sim­pli­fi­ca­da, sem a neces­si­dade de ir pres­en­cial­mente nos pos­tos de atendi­men­to. O deslo­ca­men­to obri­gatório é ape­nas para o exame médi­co que pode ser feito na rede cre­den­ci­a­da do depar­ta­men­to de trân­si­to.

A ren­o­vação online só pode ser fei­ta pelos motoris­tas que não ten­ham blo­queio no pron­tuário, como sus­pen­são ou cas­sação de doc­u­men­to. Atendi­men­tos pres­en­ci­ais tam­bém podem ser agen­da­dos no por­tal do Poupatem­po.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Museu Histórico Nacional fecha para modernização do sistema elétrico

Obras devem ser concluídas em outubro de 2025 Dou­glas Cor­rêa – Repórter da Agên­cia Brasil …