...
domingo ,21 julho 2024
Home / Noticias / Detran monta serviço para atender quem perdeu documentos em Petrópolis

Detran monta serviço para atender quem perdeu documentos em Petrópolis

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

É para agilizar obtenção de identidade e habilitação


Pub­li­ca­do em 18/02/2022 — 08:02 Por Cristi­na Índio do Brasil – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Os moradores de Petrópo­lis, na Região Ser­rana do esta­do do Rio, que perder­am os doc­u­men­tos na tragé­dia provo­ca­da pela chu­va forte des­de terça-feira (15), podem con­tar a par­tir de hoje (18) com um serviço do Detran, mon­ta­do na cidade para dar mais rapi­dez na obtenção de carteiras de iden­ti­dade e segun­da via da habil­i­tação.

O atendi­men­to será feito em dois pon­tos. No Sesc Qui­tand­in­ha vai fun­cionar de hoje até domin­go (dias 18, 19 e 20) um pos­to pro­visório em insta­lações cedi­das pela Fed­er­ação do Comér­cio, das 9h às 16h, para serviços de iden­ti­dade e de habil­i­tação.

O out­ro local é no Colé­gio Estad­ual Rui Bar­bosa, no Alto da Ser­ra. Este é o bair­ro com o maior número de víti­mas de desaba­men­tos. Lá, o atendi­men­to será feito aman­hã e domin­go (dias 19 e 20). O horário tam­bém será das 9h às 16h e o morador poderá ter serviços de iden­ti­fi­cação civ­il, como a primeira e a segun­da vias da carteira de iden­ti­dade.

Postos de atendimento

Além dis­so, duas vans do Detran vão cir­cu­lar pelos abri­gos para bus­car pes­soas que pre­cisam de doc­u­men­tos e levá-las aos dois pon­tos de atendi­men­to. O cadas­tra­men­to dos moradores que vão neces­si­tar dos novos doc­u­men­tos será feito por meio de uma parce­ria do Detran com a Sec­re­taria de Assistên­cia Social de Petrópo­lis.

O plano de ação do Detran foi elab­o­ra­do ontem com dire­tores do depar­ta­men­to durante visi­ta do pres­i­dente do órgão, Adol­fo Kon­der à cidade. Em uma reunião com a secretária munic­i­pal de Assistên­cia Social de Petrópo­lis, Karol Serqueira, ficou acer­ta­da a parce­ria entre os dois orgãos.

“Ao todo, o Detran vai uti­lizar 50 fun­cionários na oper­ação de aju­da às víti­mas de Petrópo­lis. Parte deles será envi­a­da do Rio de Janeiro e a out­ra parte já atende nos pos­tos do órgão em Petrópo­lis e arredores”, infor­mou Kon­der.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Festival Vale do Café leva música e cultura a municípios do Sul do Rio

Repro­dução: © Prefeitu­ra Munic­i­pal de Vassouras/Direitos reser­va­dos Programação com eventos gratuitos vai até o fim …