...
segunda-feira ,20 janeiro 2025
Home / Noticias / DF oferece atendimento psicológico em cemitérios neste feriado

DF oferece atendimento psicológico em cemitérios neste feriado

Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Brasil

Locais ficarão abertos das 7h às 19h no Dia de Finados


Pub­li­ca­do em 02/11/2022 — 06:45 Por Marce­lo Brandão — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Ouça a matéria:

Quem for aos cemitérios do Dis­tri­to Fed­er­al neste Dia de Fina­dos (2) para hom­e­nagear par­entes ou ami­gos já fale­ci­dos terão à dis­posição atendi­men­tos psi­cológi­co e de assistên­cia social ofer­e­ci­dos pela Sec­re­taria de Justiça e Cidada­nia (Sejus) da cap­i­tal. O serviço estará nas seis unidades de cemitério da con­ces­sionária Cam­po da Esper­ança do DF.

Os cemitérios do DF cober­tos pelo atendi­men­to ofer­e­ci­do pela Sejus estão na Asa Sul, em Bra­zlân­dia, no Gama, em Planalti­na, Taguatin­ga e Sobrad­in­ho. Nos cemitérios de Planalti­na e de Bra­zlân­dia não será per­mi­ti­da a entra­da de veícu­los. Nos demais, será per­mi­ti­da a entra­da de veícu­los com autor­iza­ção de vaga espe­cial para idoso ou pes­soa com defi­ciên­cia emi­ti­da pelo Detran-DF.

Os cemitérios ficarão aber­tos das 7h às 19h. A expec­ta­ti­va do gov­er­no do DF é que cer­ca de 500 mil pes­soas passem pelos cemitérios da cidade. Serão disponi­bi­lizadas vans para aces­so ao inte­ri­or de todas as unidades e para o retorno das cer­imô­nias reli­giosas.

Missas

A Arquid­io­cese de Brasília cel­e­brará mis­sas nos seis cemitérios do DF. O con­t­role de públi­co nas ten­das onde ocor­rerão as cel­e­brações será feito pela própria Arquid­io­cese.

Horários das missas:

Asa Sul, Gama, Planalti­na e Sobrad­in­ho — às 8 horas, às 9h30, às 11 horas, às 12h30, às 14 horas, às 15h30 e às 17 horas.

Taguatin­ga: às 8h, às 9h30, às 10h30, às 12h, às 14h, às 15h30 e às 17h.

Bra­zlân­dia: às 7h, às 9h, às 11h, às 15h e às 17h.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Chuvas intensas colocam maior parte do país em alerta

Previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Fabío­la Sin­im­bú — Repórter da Agên­cia Brasil …