...
domingo ,21 julho 2024
Home / Esportes / Dinamarca arranca vitória sobre a China com gol aos 44 do 2º tempo

Dinamarca arranca vitória sobre a China com gol aos 44 do 2º tempo

Repro­dução: © REUTERS/Luisa Gonzalez/Direitos Reser­va­dos

Europeias superam asiáticas pela primeira vez em uma Copa


Pub­li­ca­do em 22/07/2023 — 11:52 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Com um gol da ata­cante Vangs­gaard já aos 44 min­u­tos do segun­do tem­po, a Dina­mar­ca der­ro­tou a Chi­na por 1 a 0, neste sába­do (22) no está­dio Perth Rec­tan­gu­lar, na Aus­trália, no seu primeiro jogo pelo Grupo D da Copa do Mun­do de fute­bol fem­i­ni­no.

Chi­ne­sas e dina­mar­que­sas brindaram o públi­co pre­sente com um con­fron­to muito par­el­ho, que foi deci­di­do graças à inter­venção do téc­ni­co Lars Son­der­gaard. Diante de um adver­sário que apos­tou nas tran­sições ráp­i­das em con­tra-ataque e em chutes de média e lon­ga dis­tân­cia, e perceben­do a difi­cul­dade de sua equipe finalizar com peri­go, o treinador fez uma mudança fun­da­men­tal nos min­u­tos finais, colo­cou Vangs­gaard no lugar de Thom­sen.

E foi jus­ta­mente a camisa 9 quem mar­cou o gol da vitória. Aos 44 min­u­tos da eta­pa final, Hard­er cobrou escant­eio e Vangs­gaard, no meio da área, cabeceou colo­ca­do para super­ar a goleira Xu Huan. Des­ta for­ma a equipe europeia garan­tiu a sua primeira vitória sobre a seleção asiáti­ca em uma edição da Copa do Mun­do fem­i­ni­na.

Estreia do Brasil

A seleção brasileira, que bus­ca o inédi­to títu­lo da Copa do Mun­do, estreia na primeira fase da com­petição a par­tir das 8h (horário de Brasília) da próx­i­ma segun­da-feira (24). O con­fron­to, que será con­tra o Panamá, vale pelo Grupo F, que tam­bém con­ta com França e Jamaica.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …