...
domingo ,14 julho 2024
Home / Economia / Divulgado calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2023

Divulgado calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2023

Repro­dução: © Júlio Dutra/ Min­istério da Cidada­nia

Telefone 121 esclarece dúvidas


Pub­li­ca­do em 30/12/2022 — 16:54 Por Paula Labois­sière — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O Min­istério da Cidada­nia divul­gou hoje (30), em Brasília, o cal­endário de paga­men­tos do Auxílio Brasil para 2023. Para saber o dia em que o bene­fí­cio ficará disponív­el para saque ou crédi­to em con­ta bancária é pre­ciso obser­var o últi­mo dígi­to do Número de Iden­ti­fi­cação Social (NIS), impres­so no cartão do tit­u­lar. 

Para cada dígi­to final do NIS há uma data men­sal cor­re­spon­dente. Os paga­men­tos são disponi­bi­liza­dos na sequên­cia de um a zero, durante os últi­mos dez dias úteis de cada mês. A exceção é o mês de dezem­bro, quan­do todos os paga­men­tos ocor­rem até o dia 22. Se o NIS do tit­u­lar ter­mi­na com o número 1, em janeiro, por exem­p­lo, os paga­men­tos começam no dia 18.

Parcelas mensais

As parce­las men­sais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indi­ca­da no cal­endário. As datas definidas tam­bém são vál­i­das para o paga­men­to do Auxílio Gás no próx­i­mo ano, sendo que o pro­gra­ma disponi­bi­liza parce­las bimes­tral­mente.

calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em 2023
Repro­dução: Cal­endário de paga­men­tos do Auxílio Brasil em 2023 — Min­istério da Cidada­nia

Em caso de dúvi­das, há três canais de atendi­men­to: o tele­fone 121, do Min­istério da Cidada­nia, que reúne infor­mações e fun­ciona tam­bém como cen­tral para denún­cias; o tele­fone 111, canal de Atendi­men­to ao Cidadão da Caixa Econômi­ca Fed­er­al com infor­mações sobre o cartão e o saque do bene­fí­cio; e o aplica­ti­vo Auxílio Brasil, disponív­el para down­load gra­tu­ito nas lojas vir­tu­ais.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Secretário de Educação de Belford Roxo é preso em operação da PF

Repro­dução: © Polí­cia Federal/divulgação Ação conta com o apoio do Ministério Público Federal no Rio …